O filme de live action de Como treinar o seu Dragão também vai conquistar você
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Código Preto, com Cate Blanchett e Michael Fassbender, chega essa semana aos cinemas com uma trama de espionagem e muita elegância.
Adnews
14.03.2025
Enquanto a gente não sabe quem será o próximo James Bond, Steven Soderbergh resolveu lançar seu próprio filme sobre espiões britânicos elegantes , sensuais e “com licença para matar”. É Código Preto, que estreia essa semana nos cinemas. Nos papéis principais estão Michael Fassbender e Cate Blanchett, o que já é meio caminho andado para tornar o filme imperdível. E apesar da trama meio rocambolesca, Código Preto mantém a atenção, e já podemos chamá-lo do “filme mais elegante do ano”, rsrs.
O casal de agentes espiões Kathryn (Cate Blanchett) e George (Michael Fassbender) tem uma vida bem diferente. Dentro de casa, a vida matrimonial é tranquila e apaixonada, os dois respeitando os segredos e as discrições da profissão de agentes secretos. Quando, porém, alguém parece ter vazado informações confidenciais e perigosas da inteligência, Kathryn é a principal suspeita. A missão de George, agora, é descobrir se sua esposa é a verdadeira traidora, testando a confiança de seu casamento. De maneira extraoficial, George precisa ser discreto e encarar um dos maiores testes de sua carreira e vida pessoal: ser leal ao seu país ou ao seu relacionamento.
A gente já viu vários filmes em que agentes suspeitam de sua cara metade. Desde o bem-sucedido Sr. e Sra Smith até o fracasso Aliados (ambos com Brad Pitt), só para citar dois. Aqui, a química entre Fassbender e Blanchett é ótima, e poderia ter tomado a maior parte do filme que eu ficaria feliz. O ponto central na verdade acaba sendo descobrir quem é o verdadeiro traidor. Isso rende cenas sensacionais como a do jantar com todos os suspeitos, que incluem ainda Marisa Abela, Tom Burke, Regé-Jean Page, de Bridgerton, e Naomie Harris. O elenco ainda inclui uma pequena participação de Pierce Brosnan _ afinal, é um filme sobre espiões. A cena dele com Cate no restaurante é ótima .
Com todo esse elenco, a trama acaba ficando em segundo plano. Ela é um pouco confusa por isso é preciso prestar muita atenção em todas as idas e vindas. Mas, mesmo assim, o filme é uma delícia. Soderbergh sabe como ninguém contar esse tipo de história, que fica na linha de Irresistível Paixão e Onze Homens e um Segredo (dois de meus filmes da vida). Além disso, tudo é bonito e chique no filme, desde a fotografia, trilha sonora, direção de arte. Parabéns como sempre, Soderbergh!
Eliane Munhoz
Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br
* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo
Lindo, emocionante, divertido e fiel à animação. O live action de Como Treinar o seu dragão é uma graça, e crianças e adultos vão adorar.
Por Patrícia Marins* Sabe aquela história de que Estados Unidos e China disputam a guerra comercial e narrativa sobre inteligência artificial? Pois é. O SXSW Londres 2025 surpreendeu ao colocar…
Bailarina é um spinoff dos filmes de John Wick, com Ana de Armas como uma assassina que pretende ter vingança contra quem matou seu pai.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.