Vale conhecer o elegante Código Preto nos cinemas

Código Preto, com Cate Blanchett e Michael Fassbender, chega essa semana aos cinemas com uma trama de espionagem e muita elegância.

Adnews

14.03.2025

Vale conhecer o elegante Código Preto nos cinemas

Enquanto a gente não sabe quem será o próximo James Bond, Steven Soderbergh resolveu lançar seu próprio filme sobre espiões britânicos elegantes , sensuais  e “com licença para matar”. É Código Preto, que estreia essa semana nos cinemas. Nos papéis principais estão Michael Fassbender e Cate Blanchett, o que já é meio caminho andado para tornar o filme imperdível. E apesar da trama meio rocambolesca, Código Preto mantém a atenção, e já podemos chamá-lo do “filme mais elegante do ano”, rsrs.

O casal de agentes espiões Kathryn (Cate Blanchett) e George (Michael Fassbender) tem uma vida bem diferente.  Dentro de casa, a vida matrimonial é tranquila e apaixonada, os dois respeitando os segredos e as discrições da profissão de agentes secretos. Quando, porém, alguém parece ter vazado informações confidenciais e perigosas da inteligência, Kathryn é a principal suspeita. A missão de George, agora, é descobrir se sua esposa é a verdadeira traidora, testando a confiança de seu casamento. De maneira extraoficial, George precisa ser discreto e encarar um dos maiores testes de sua carreira e vida pessoal: ser leal ao seu país ou ao seu relacionamento.

O que achei?

A gente já viu vários filmes em que agentes suspeitam de sua cara metade. Desde o bem-sucedido Sr. e Sra Smith até o fracasso Aliados (ambos com Brad Pitt), só para citar dois. Aqui, a química entre Fassbender e Blanchett é ótima, e poderia ter tomado a maior parte do filme que eu ficaria feliz. O ponto central na verdade acaba sendo descobrir quem é o verdadeiro traidor. Isso rende cenas sensacionais como a do jantar  com todos os suspeitos, que incluem ainda Marisa Abela, Tom Burke, Regé-Jean Page, de Bridgerton, e Naomie Harris. O elenco ainda inclui uma pequena participação de Pierce Brosnan _ afinal, é um filme sobre espiões. A cena dele com Cate no restaurante é ótima .

Com todo esse elenco, a trama acaba ficando em segundo plano. Ela é um pouco confusa por isso é preciso prestar muita atenção em todas as idas e vindas. Mas, mesmo assim, o filme é uma delícia. Soderbergh sabe como ninguém contar esse tipo de história, que fica na linha de Irresistível Paixão e Onze Homens e um Segredo (dois de meus filmes da vida). Além disso, tudo é bonito e chique no filme, desde a fotografia, trilha sonora, direção de arte. Parabéns como sempre, Soderbergh!

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

* Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do veículo

dinner-codigo-preto-750x384.jpg
michael-marisa-codigo-preto.jpg
black-bag-movie-cate-blanchett-681x395.jpg
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental