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O ‘Wendyverso” também contará com basquete e Baconators
Adnews
30.03.2022
A Wendy’s está se juntando à plataforma Horizon Worlds da Meta com o “Wendyverso”, uma oferta de marketing com jogos que surge à medida que mais marcas buscam alcançar consumidores em mundos virtuais.
A partir de 2 de abril, aqueles com um fone de ouvido Quest 2 poderão entrar na ativação do metaverso , que é dividida em duas áreas: Towne Square Central, que abriga um restaurante virtual Wendy’s, e Partnership Plaza, onde os jogadores podem atirar em Baconators em uma bola de basquete da marca tribunal chamou de Buck BiscuitDome (uma referência ao item de menu de edição limitada que está atualmente disponível). As experiências foram desenvolvidas através de uma colaboração entre a marca e os criadores da comunidade.
Experiências virtuais como o “Wendyverso” estão se tornando cada vez mais populares para marcas que esperam atrair consumidores com mentalidade digital – e geralmente mais jovens. Jose Cuervo anunciou esta semana planos para construir uma destilaria em Decentraland, e a Miller Lite abriu um bar na mesma plataforma para o Super Bowl. Os restaurantes de serviço rápido, em particular, demonstraram interesse no espaço à medida que buscam integrar a cultura em seu marketing: Chipotle e McDonald’s , por exemplo, lançaram experiências virtuais e as marcas registradas recentemente registradas da Arby’s para oferecer alimentos e bebidas virtuais.
O que é notável sobre o esforço de Wendy, no entanto, é o uso do Horizon Worlds, uma plataforma que viu muito menos parcerias de marcas até o momento do que plataformas rivais como Roblox, Decentraland e The Sandbox. A exigência de um fone de ouvido Oculus, que pode custar até US$ 300, pode proporcionar uma experiência mais imersiva, mas também pode limitar significativamente o número de consumidores capazes de obter acesso.
Enquanto isso, a cadeia de fast-food está ocupada fazendo marketing em torno de March Madness, o que pode ajudar a explicar a inclusão de uma quadra de basquete em seu mundo metaverso. A marca recentemente hospedou um pop-up com tema “Rick and Morty” na Strip de Las Vegas, que chamou a atenção para o torneio, e atualmente está transmitindo anúncios de TV que apresentam o ex-jogador de basquete profissional Reggie Miller. Wendy’s também está trabalhando com o Twitter para trazer uma máquina de venda automática com tweet para a Final Four Masculina em Nova Orleans.
Essa matéria é uma tradução da escrita por Asa Hiken para o site AdAge.
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