WhatsApp traz campanha global de ano novo em parceria com a BBDO

A campanha de ano novo do WhatsApp será transmitida em 5 países e mostra a importância das mensagens

Adnews

31.12.2021

WhatsApp traz campanha global de ano novo em parceria com a BBDO

O WhatsApp, famoso aplicativo de mensagens, é utilizado no mundo todo. A plataforma resolveu então reunir alguns números e criar uma campanha global de Ano Novo para mostrar a relevância das mensagens no último dia do ano.

Apenas na véspera do Ano Novo de 2020, 100 bilhões de mensagens foram enviadas no WhatsApp, mais do que em qualquer outro dia em 10 anos de história do aplicativo. Além disso, 1,4 bilhão de chamadas de voz e vídeo foram realizadas no dia 31 de dezembro de 2020, mostrando que a plataforma é muito presente durante os votos de ano novo entre as pessoas.

“O WhatsApp sempre foi parte integrante da véspera de Ano Novo. Todos os anos, pessoas no mundo todo contam com o app para ficarem em contato com seus entes queridos e compartilharem os melhores votos para o ano que está se iniciando”, afirma Vivian Odior, Global Head de Brand Marketing no WhatsApp. “É por isso que nossa nova campanha se concentra em contar um conjunto diverso de histórias que demonstram os momentos privados e pessoais que ajudam as pessoas na passagem do novo ano.”

A nova campanha celebra o dia de mensagens mais popular entre os usuários com o conceito de que “Não é Ano Novo até que você receba a mensagem que estava esperando”. A veiculação ocorrerá em 5 países: Brasil, Índia, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

A criação foi feita em parceria com o time de marketing do WhatsApp na Meta e pela BBDO, e o filme foi dirigido pelo vencedor do Cannes Lions, Niclas Larssonn. A campanha mostra que o ano novo não começa necessariamente à meia-noite, mas sim quando você recebe aquela mensagem especial de alguém querido.

Confira o vídeo principal da campanha de fim de ano:

A nova campanha de ano novo do WhatsApp
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental