Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Para quem não conhece, o super popular gênero musical K-Pop, é uma abreviação de korean pop. Embora englobe todos os gêneros de “música popular” dentro da Coreia do Sul, abrange estilos e gêneros incorporados do ocidente. É o caso do pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country. Além, é claro, de suas raízes tradicionais de música coreana. Um dos grandes nomes do gênero é . É Park Chanyeol, do grupo EXO. Ele estreia como ator no filme que vai passar no Première Telecine deste sábado, 21, às 22 horas. É o musical The Box – No Ritmo do Coração. No mesmo dia também estará disponível no app.

A história

O produtor musical Min Soo (Jo Dal-Hwan) já teve grande sucesso. Não mais. Chegou ao fundo do poço. Mas um dia, encontra Ji Hoon (Park Chanyeol), um jovem cantor desconhecido.  Min Soo tem a ideia de lançar a carreira do jovem, que tem tudo para ser um sucesso. O problema é a sua fobia paralisante ao pisar no palco. Juntos, eles vão procurar uma saída para que Ji Hoon consiga driblar o medo e se apresentar em público. Aí é que entra a caixa – box – do título.

A crítica

A espinha dorsal da história você já viu um monte de vezes. Até em Nasce uma Estrela. Profissional descobre um grande talento que pode tirá-lo do fundo do poço. O início é meio arrastado. Mas a partir do momento, em que os dois começam a viajar, o filme melhora. A trilha sonora faz um mix interessante. Junta grandes sucessos , tipo What a Wonderful World, com músicas coreanas. Há também vários sucessos modernos. Desde Bad Guy, de Billie Eilish, passando por A Sky Full of Stars, do Coldplay, entre outros. A ideia é ser uma daquelas histórias que dão esperança. Quando foi lançado na Coréia, o filme bateu recordes de bilheteria.

É claro que o filme é bem rudimentar. Desde a fotografia, até as atuações. Mas isso não deverá ser um problema para os milhões de fãs de K-Pop. Chanyeol  até se sai bem, conseguindo passar a timidez e seu lado vulnerável. Tem uma certa química interessante com os personagens que cruzam o caminho. No final, se você não esperar muito, dá até para assistir nesse sábado no Telecine. E embarcar na mensagem simpática.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply