Skip to main content

A Probiótica, marca pertencente ao Grupo Supley, uniu-se a Thiago Drews, popularmente conhecido pelos amantes de MTB e corridas de aventura como Brou Bruto, um aficionado por transformação social através do esporte, para o projeto Legado da Brutalidade, que pretende fincar de vez esse potencial de transformação através de uma collab de três anos.

O início da parceria será uma ação focada na preservação ambiental da Serra da Canastra, região considerada por muitos como um paraíso para os amantes do mountain bike. Além dos aportes feitos pela marca, que giram em torno de R$ 100 mil neste primeiro momento, 5% de todas as vendas realizadas no site da marca com o cupom “Legado”, bem como as da marca realizadas na loja da brutalidade serão destinados a um projeto de coleta seletiva realizado em parceria com a Prefeitura de São João Batista do Glória, município de Minas Gerais. Também serão desenvolvidas atividades em escolas e junto à associações locais de fomento ao turismo.

Ao longo dos anos de 2022, 2023 e 2024, o Legado da Brutalidade ainda pretende abordar outros temas relevantes para a sociedade, como o empoderamento da mulher no esporte e a importância da prática de atividades físicas na infância.

A Probiótica vem investindo em ações que visam fortalecer a comunidade apaixonada por modalidades de endurance e preservar o meio ambiente. A marca também adotou práticas ESG, com reciclagem de resíduos do processo de fabricação do Carb Up Gel, líder na categoria de carbogéis no Brasil, que são reaproveitados e se tornam telhas utilizadas na construção de casas populares ou aproveitamento energético em fornos.

Esses e outros movimentos chancelaram a empresa para receber o selo Eu Reciclo, maior certificadora de logística reversa do país e que, por meio dele, gera reconhecimento e valorização do público que está cada vez mais preocupado com os impactos ambientais do seu consumo.

Para avançar ainda mais nesta missão, a parceria com Thiago Brou, que tem se destacado pelas “maluquices brutais”, como definido pelo atleta, para mudar o mundo, visa melhorar realidades sociais através do esporte.

A ideia com a parceria é mobilizar não apenas os apaixonados por ciclismo, mas fortalecer o movimento junto a influenciadores e atletas de outras modalidades. 

Para Mariane Morelli, sócia fundadora do Grupo Supley, a parceria com Brou só confirma o consistente trabalho da marca, que visa contribuir para o cenário esportivo nacional, mas sem abdicar do poder transformador que o esporte tem.

Já para Thiago Brou, o início da parceria com a Probiótica, e principalmente o legado que está sendo planejado, é a realização de um desejo antigo de criar um projeto para a recuperação das trilhas e a conscientização ambiental, tão importantes em ações da família Brou Aventuras desde o início da sua história.

“Acredito que essa oportunidade que estamos tendo, sobretudo se considerarmos que os primeiros passos estão sendo dados na Serra da Canastra, tem potencial transformador não só para o meio ambiente, mas principalmente para as pessoas que vão acompanhar e fazer parte dessa conscientização em todos os lugares do planeta. Uma embalagem que conseguirmos evitar que seja deixada no ambiente já será um sentimento de vitória poderoso pra gente.”

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no Instagram da Probiótica (@probioticaoficial) e do Thiago Brou (@broubrutodrews).

Leave a Reply