Skip to main content

Nesta quinta-feira, 12, o Playstation revelou as duas novas edições Midnight Black e Cosmic Red do controle DualSense do PS5. De antemão, as novas versão serão lançadas globalmente no final de junho, porém, as datas de lançamento variam de acordo com a região.

Os novos controles anunciados no blog do PlayStation, continuam a abordagem de dois tons do DualSense branco original. Sendo que, a edição Cosmic Red adota um visual vermelho e preto, e Midnight Black oferece uma abordagem mais sutil de preto e cinza.

“As cores Midnight Black e Cosmic Red apresentam um tom azul sutil que produz tons únicos de vermelho e preto. O tom azul também está presente nas cores originais do controle sem fio DualSense, então as três cores se complementam muito bem. As cores e detalhes dos botões do controle foram criados para também complementar as novas cores. Comentou o designer Satoshi Aoyagi.

Embora a Sony ainda não tenha anunciado um novo visual do PlayStation 5, o designer Leo Cardoso diz que os novos controladores foram projetados para complementar o console já existente em preto e branco.

“Nossa meta é sempre encontrar designs que vão surpreender e atrair nossos fãs, e essas novas cores são o resultado de um longo processo de seleção. Queríamos que as novas cores do controle se complementassem, assim como o controle sem fio DualSense e o console PS5, então criamos cores envolvendo o tema “galáxia”, pois pareceu como uma progressão natural da PS5 original e dos designs dos acessórios.”. Disse o designer da equipe, Leo Cardoso.

Vale ressaltar, que embora as cores sejam diferentes, as funcionalidades dos novos controles são idênticas às do Dualsense branco já existente.

PS5 DualSense – Edições Midnight Black e Cosmic Red

Foto: Divulgação/Playstation

Lembrando, que as novas cores estarão disponíveis nas lojas selecionadas em todo o mundo a partir do próximo mês. Contudo, a data exata variará de acordo com o local e disponibilidade. Clique aqui para obter mais informações sobre as novas cores.

Leave a Reply