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PUMA lança campanha para mulheres que inspiram mulheres no esporte

Através da campanha #SheMovesUs, a PUMA realizará várias ações ao longo de 2021 para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática

Antes de tudo, segundo dados do IBGE, 68% das mulheres no Brasil nunca praticaram esporte. Enquanto, em relação a esportes femininos, a porcentagem cai para apenas 15%. Tendo esses dados em vista, a PUMA Brasil, anunciou na última segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, o lançamento da campanha #SheMovesUs.

Em primeiro lugar, a campanha anunciada pela marca teve sua estreia com o vídeo “Para cada começo tem uma de nós”. Além disso, a marca anunciou que irá realizar diversas ações ao longo de 2021 para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática do público feminino.

Em outras palavras, a campanha global #SheMovesUs, é uma plataforma de comunicação em que a marca alemã eleva as mulheres que se movem juntas para alcançar realizações por meio do esporte.

“Nossa nova plataforma #SheMovesUs conecta a marca com diferentes mulheres e mostra que, juntas, elas podem superar os desafios de suas vidas pessoais e profissionais. Além disso, a PUMA busca criar uma rede global que desencadeará uma conversa em torno de questões importantes para meninas e mulheres”, explica Fábio Kadow, diretor de Marketing da PUMA Brasil.

Do mesmo modo, para a produção do filme “Para cada novo começo tem uma de nós”, a PUMA reuniu uma equipe 100% feminina, sobretudo, com a direção de Camila Cornelsen. Sendo que, o filme mostra como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial nos esportes.

Confira abaixo o filme da campanha:

“Como marca esportiva, precisamos sim reforçar a conexão entre mulheres e esportes como forma de bem-estar e sem necessariamente exigir uma alta performance de ninguém”, afirma Rubia Dalla Pria, responsável pelo projeto na PUMA Brasil.

O filme estabelece o início de várias ações da marca ao longo de 2021, que incluem parcerias e conteúdos que reforçam o papel da mulher no esporte. “Queremos incentivá-las e convidá-las a começar uma nova modalidade”, acrescenta Pria.

Com um tom poético, ao mesmo tempo potente e sútil, o filme mostra a realidade de como é começar algo novo entre as mulheres e como é importante o apoio inicial na prática esportiva, o cuidado de umas com as outras, lembrando o significado do termo sororidade e o valor que ele tem no esporte e no incentivo a que cada vez mais mulheres pratiquem esportes.


“Para cada começo, tem uma de nós’ fala sobre o quanto nós, mulheres, enfrentamos desafios e superações ao nos aventurarmos por uma nova modalidade. E ter o apoio de outras mulheres quando começamos algo novo traz conforto e confiança, conforto por saber que outras sentem e passam pelo mesmo que a gente e confiança porque saber que outra mulher consegue faz a gente se sentir capaz de começar também.” Explica sócia e Diretora de Criação da estud.io Ana Mattioni.

Ações da PUMA voltadas para o público feminino

Anteriormente, em 2019, a PUMA colocou como prioridade criar ações para o público feminino. Desde então, em 2020, a marca patrocinou individualmente 24 das 27 atletas do elenco do Palmeiras. Além disso, a PUMA apoiou o projeto UNA, que reúne e incentiva meninas na prática de Skate.

Do mesmo modo, a empresa realizou uma parceria com Ambev no projeto de Guaraná Antartica que viabilizou uma doação da PUMA ao projeto Meninas em Campo. Bem como, a marca recentemente integrou parceria com Women Win, uma instituição que capacita garotas e mulheres no mundo todo através do esporte.

Juntamente com o lançamento de #SheMoves Us, entra no ar também a nova loja online especializada, a fim de garantir uma comunicação diferenciada com o público.

Atualmente, a PUMA apoia diversas artistas reconhecidas globalmente, como Winnie Harlow, Cara Delevigne, Danna Paola e Dua Lipa. Enquanto que, no Brasil a PUMA apoia o time feminino do Palmeiras,além de Malia, Maisa Silva, Bruna Marquezine, a skatista Isadora Pacheco e a jogadora Ludmila Silva.

“Compartilhar histórias de sucesso faz parte da mudança da narrativa, especialmente em segmentos como esporte e entretenimento, que tendem a amplificar as realizações dos homens”, afirma Dua Lipa, embaixadora da marca e uma das protagonistas da campanha She Moves Us. “As mulheres já estão conquistando seu espaço e celebrar suas vitórias é emocionante e empoderador. Também encoraja aquelas que se levantam para mirar as estrelas. É por isso que sou tão grata à PUMA por me incluir na campanha. Agora vamos mostrar ao mundo do que somos capazes”, completa.

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