Skip to main content

Nesta segunda-feira, 3, a marca de beleza Quem disse, Berenice?, anunciou uma campanha inovadora com a cantora Manu Gavassi e a influenciadora Rafa Kalimann. Para a alegria dos fãs da dupla ex-BBB, a marca, juntamente com O Boticário, vai unir as linhas “Rosé By Rafa Kalimann” e Intense by Manu Gavassi, com o slogan “Berenense” e com a dupla “#Ranu“, nome já utilizado pelos fãs desde o BBB20.

A campanha #Berenense, idealizada pelas marcas em parceria com as artistas, conta com um filme e conteúdos para as redes sociais. O filme foi inspirado em uma brincadeira em que Manu e Rafa estão jogando cartas e, brincam em diálogos que se complementam, assim como seus produtos.

O Boticário e Quem disse, Berenice?

A junção da dupla, embora sejam entre linhas marcas do mesmo grupo empresarial, é algo inédito para ambas, visto que, inicialmente, Manu Gavassi e Rafa Kalimann realizaram campanhas para somente uma das marcas.

A ideia de juntar as linhas de diferentes marcas provém da análise de perfil das consumidoras, pois ele é diversificado. Reforçando também a mistura de marcas diferentes para uma make mais completa. Em outras palavras, com a nova campanha as marcas miram um público maior, que consome diferentes marcas, ou que consome só um determinado tipo de produto.

“Mesmo sabendo que todos têm seus produtos queridinhos, dificilmente os amantes de
maquiagem consomem apenas uma única marca da categoria. É uma dinâmica natural e
muito criativa produzir o look com as variedades que o mercado oferece. Pensando nisso,
entendemos que Intense by Manu Gavassi, com itens coloridos e multifuncionais, e “Rosé By Rafa Kalimann”, que traz todo o poder das partículas de brilho com e do acabamento iluminado, se complementam perfeitamente, possibilitando a democratização e personalização que todo necessaire precisa”. Disse Renata Gomide, diretora de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.

Foto: Divulgação/Quem Disse, Berenice?

Processo de Criação

Em relação ao processo de criação, as marcas focaram em fazer uma campanha que integrasse as marcas, mas que não fosse algo engessado. Ou seja, para criar a campanha, O Boticário e Quem Disse, Berenice?, focaram em transmitir a essência das duas marcas, juntamente com a personalidade das duas celebridades, para que a amizade entre as duas fosse notada na campanha.

“Não pode ser uma coisa engessada, as pessoas viram a nossa amizade nascer. Elas viram a nossa amizade se desenvolver, elas estiveram lá. Então, elas sabem tanto quanto a gente como é a nossa amizade. Então, se não fosse verdadeiro, eu acho que assim, não ia convencer nós duas, não ia convencer esse público que está com a gente”. Afirmou a cantora Manu Gavassi.

Além disso, as celebridades ressaltaram que a campanha possui a identidade e o “DNA” de ambas as marcas e artistas. Como resultado, as duas linhas se complementam, podendo ser utilizadas em conjunto.

“Criar junto ao Boticário foi incrível, me possibilitou trazer para o universo da beleza um pouco do meu DNA criativo e relação com a maquiagem. Essa parceria junto a Rafa foi ainda mais especial porque realmente somos muito amigas, mas com perfis diferentes, mas complementares, o que soma muito ao processo de criação. Os produtos são demais e acredito que as linhas se completam para looks democráticos e personalizados!”, celebra Manu Gavassi.

#Ranu está vivíssimo!

Uma das amizades mais populares entre as últimas edições do BBB, a relação entre Manu Gavassi e Rafa Kalimann perdura até hoje. Ainda durante o reality show, a amizade da dupla rendeu diversos fãs clubes que ainda existem, e que são os que mais se comemoraram a nova campanha.

Foto: Divulgação/Quem Disse, Berenice?

Para a alegria dos fãs de Ranu, as duas celebridades afirmaram que sua respectiva essência está presente na coleção. Manu comentou que a irreverência dela pode ser encontrada na linha e que a coleção é a sua cara.

“Eu acho que eu sempre usei a maquiagem como uma forma de me expressar, é a moda, assim, no geral. Como uma forma de encontrar minha autoestima. E isso pra mim sempre teve muito a ver com estar diferente e não estar igual a todo mundo”. […] Tem tudo de mim”, diz Manu Gavassi sobre a coleção.

Enquanto a influenciadora Rafa Kalimann afirmou que a coleção dela é exatamente como ela esperava: “Não tinha como ser diferente”. Em seguida, Rafa relembrou com alegria o processo de criação. “Sempre quis ter uma marca com o meu nome e foi um processo ‘muito gostoso’, e mais gostoso ainda, foi trazer algo com a minha melhor amiga”. […] A gente está comemorando esse um ano com um trabalho muito valioso pra gente”. Comentou Rafa Kalimann.

O Boticário – Manu Gavassi

Anteriormente, a O Boticário juntamente com a artista Manu Gavassi, lançaram a linha de maquiagem Intense by Manu Gavassi. Em que a cantora, além de criar a linha de produtos, também assinou o roteiro e a direção criativa. Junto com seus novos itens, a marca realizou um repack de todo a linha de mais de 150 itens, com novas embalagens, fórmulas, texturas e cores, sendo todos todos 100% veganos e cruelty free.

Quem disse, Berenice? – Rafa Kalimann

No mês de abril deste ano, a influenciadora e empresária assinou a coleção “Rosé By Rafa Kalimann”, que já está disponível nas lojas físicas e e-commerce da marca. A linha, que traz partículas que iluminam e tratam a pele, conta com quatro batons em acabamento mate, dois glosses, dois blushes iluminadores e uma máscara de cílios, todos criados com a influenciadora. Assim como todo portfólio da marca, os produtos contam com tratamento em suas fórmulas, tornando-se multifuncionais para as consumidoras.

Leave a Reply