Skip to main content

Os streamers da Twitch estão pouco a pouco dominando o mercado de conteúdo digital. Isso porque a interação com o público fica mais íntima, a conversa não se restringe a uma aba de comentários e existem infinitas categorias e assuntos que podem ser apresentados em uma live, como reacts, bate-papo, games, leituras, etc.

Por isso, se você trabalha com conteúdo digital, sabe que é um atraso não conhecer como funciona esse nicho de entretenimento. Apesar da interface da Twitch parecer confusa para os iniciantes, o ADNEWS trouxe um tutorial simples e rápido de como usar e entender as ferramentas da plataforma. É importante lembrar que este guia é focado para espectadores, e não em como produzir conteúdo. Confira:

Categorias e canais

O site ou app da twitch é dividido em diversas categorias como bate-papo, games (divididos por títulos), músicas, esportes, asmr, etc. A home também destaca algumas lives acontecendo no momento e quantos espectadores estão nela. Ao lado da tela, você verá quais streamers está seguindo junto de algumas recomendações. Ao selecionar uma categoria, basta escolher um dos streamers ao vivo e aproveitar!

Quer entrar na onda das streams? Saiba como usar a Twitch de vez

Entrando em uma live

Ao entrar em uma live, você vai se deparar com a tela do streamer, um chat para conversas e algumas opções em botões. Você pode seguir o canal do streamer, e também há uma opção chamada sub (se inscrever). Cada chat possui suas regras, muitas vezes disponíveis nos detalhes do perfil do canal do apresentador. Também é possível ver quantas pessoas estão na live naquele momento.

Sub e recompensas

Se inscrever em um canal da Twitch é diferente de segui-lo. O follow é grátis e serve para acompanhar o canal. O subscribe (de “se inscrever”) é uma espécie de assinatura mensal que dá ao assinante alguns retornos em troca de apoiar as lives, como aparecer na tela e poder receber um oi do streamer, emotes e figurinhas exclusivas no chat, entre outros.

As recompensas na Twitch variam de cada perfil, e há também o chamado Prime Sub, onde assinantes da Amazon Prime (com direitos ao Prime Video, Prime Gaming, etc) ganham um sub gratuito no mês para distribuir a quem desejarem.

Assinaturas e Premium - COMPRO SEU SUB DA TWITCH PRIME - DFG

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply