A programação de notícias assinada pela CNN Brasil estreou na Rede Transamérica de rádio na manhã desta terça-feira. Há algumas semanas foi anunciado o acordo entre as duas empresas para que o conteúdo jornalístico da CNN seja transmitido diariamente em duas faixas horárias da Transamérica, de segunda a sexta: durante a manhã, das 6h às 12h, considerado o horário nobre do radiojornalismo, e das 18h às 19h, além de entradas ao vivo com os plantões de notícias, os chamados ‘Breaking News’, que podem entrar a qualquer momento ao longo da programação.

O jornalismo produzido pelo maior canal de notícias do mundo, a CNN, chega à grade de programação da Transamérica com conteúdo exclusivo, especialmente elaborado para o meio Rádio. “A Transamérica impacta mais uma vez o mercado de comunicação tornando-se a mais completa rede de rádios do Brasil, destacando seus três pilares de conteúdo: esporte, jornalismo e entretenimento. Uma opção de mídia diferenciada para atingir com eficiência os consumidores dos mais variados produtos e serviços, num padrão moderno e exclusivo de transmissão”, afirma Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica. (FOTO)

A programação inclui a transmissão do programa ‘CNN Manhã‘, das 6h às 10h, o ‘Espaço CNN’, das 10h ao meio dia, o ‘CNN 18 Horas’, das 18h às 19h, além das Breaking News que podem entrar ao vivo em qualquer momento do dia. Nessas faixas horárias, a CNN Brasil será responsável por produzir todo o conteúdo, com plena autonomia editorial, conforme contrato de licenciamento assinado entre os representantes brasileiros com a CNN Internacional Commercial. No restante do dia, a Rede Transamérica prosseguirá com sua programação consagrada por faixas musicais e pelo sucesso de seu jornalismo esportivo.

A CNN Brasil chega aos ouvintes, operando sempre em FM, através das emissoras próprias da Rede Transamérica nos principais mercados do país, entre eles São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro ( 101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM).