Skip to main content

A Rede Transamérica de Rádio estreia novo programa de entrevistas, intitulado “Collab Trends”, com a cobertura dos mercados de tecnologia, inovação, startups e capital de risco no Brasil. A atração vai ao ar aos sábados, a partir de 20 de março, na faixa das 10h, além de YouTube (/AlfaConglomerado) e Spotify (Collab Trends). A apresentação é de Claudio Cardoso, consultor e pesquisador de comunicação estratégica e tecnologia da informação.

Dividida em dois blocos de 15 minutos cada um, a pauta do “Collab Trends” gira em torno de tendências inspiradoras, comentários e novidades que geram impactos diretos na rotina diária do mundo dos negócios. O programa é direcionado ao ecossistema de investidores, profissionais, empreendedores, pesquisadores e estudantes. 

A educação executiva dá o pontapé da estreia. Reynaldo Gama (CEO da HSM e co-CEO da Singularity University Brazil) apresenta oportunidades e desafios pontuais naquela área do conhecimento, em bate-papo que também tem a mediação de Francisco Perez (Diretor de Novos Negócios do Banco Alfa). Alguns dos entrevistados posteriores são Márcia Ogawa (Senior Partner da Deloitte) e Cesar Gon (CEO da CI&T).

“Collab Trends” tem direção e pauta de Claudio Cardoso, edição de Sérgio Teixeira, coordenação geral de Andrea Maldonado e operação de câmeras de Felipe Moral. Trata-se de um conteúdo exclusivo do hub e programa de inovação aberta para startups Alfa Collab, do Conglomerado Alfa, cuja Rádio Transamérica é uma das marcas controladas. 

Claudio Cardoso ocupou cargos de liderança em inovação aberta, tecnologia e comunicação estratégica de estatais e multinacionais pela América Latina. Já foi eleito “Personalidade do Ano” pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (2006) e agraciado com a “Medalha Bridge Builder” pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos (2009). Épós-doutorado em Comunicação Empresarial pela USP e Professor Titular aposentado da UFBA.

SERVIÇO

Programa “Collab Trends”

Novos episódios: sábados, 10h

Duração: 30 minutos por episódio

Plataformas: Rádio Transamérica, YouTube (/AlfaConglomerado) e Spotify (Collab Trends)

Sintonias rádio: São Paulo (100,1 FM), Rio de Janeiro (101,3 FM), Belo Horizonte (88,7 FM), Curitiba (100,3 FM), Brasília (100,1 FM), Salvador (100,1 FM) e Recife (92,7 FM)

Classificação indicativa: Livre

Leave a Reply