Skip to main content

Nesta quarta-feira (27), o Rappi promove uma atividade de conscientização sobre segurança viária com entregadores parceiros de São Paulo (SP). A ação acontece durante a Semana Nacional do Trânsito 2023, um movimento que celebra a criação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Cerca de 400 entregadores parceiros do aplicativo de entregas são esperados para um treinamento prático sobre pontos de baixa visibilidade em veículos longos e de grande dimensão, que podem ocultar a presença de outros veículos nas vias. O treinamento pretende demonstrar aos motociclistas e ciclistas a maneira mais segura de trafegar pela cidade e evitar acidentes, usando como exemplo um caminhão de coleta de resíduos.

A ação faz parte da campanha ‘Ponto Cego’ da Logística Ambiental de São Paulo (Loga), concessionária responsável pela coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos na Região Noroeste da capital paulista. Por meio de adesivos instalados em pontos estratégicos dos caminhões, a empresa alerta condutores e pedestres sobre as áreas menos visíveis aos motoristas dos seus veículos, diminuindo a ocorrência de colisões e atropelamentos. A iniciativa, estima a empresa, tem potencial para reduzir os acidentes em até 40%.

Além do treinamento, serão distribuídos 800 brindes personalizados aos entregadores, como antenas para motocicletas, bags de transporte e cordões para chaves. E tem mais! Empresas parceiras do Rappi também vão oferecer cupons exclusivos no evento, com descontos em motopeças e serviços de saúde, entre outros.

Para participar da ação, é preciso se inscrever gratuitamente pelo aplicativo Rappi Entregador, exclusivo para parceiros. As atividades serão realizadas das 7h às 18h, em frente ao Estádio do Pacaembu.

Serviço
Semana Nacional do Trânsito 2023 – Segurança Viária com a Rappi
???? 27 de setembro de 2023
???? das 7h às 18h
???? Em frente ao Estádio do Pacaembu | Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu – São Paulo (SP)
????️ Entrada gratuita mediante inscrição no aplicativo Rappi Entregador

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????