Skip to main content

O “Ray-Ban Stories” permite que o usuário capture fotos e vídeos, ouça músicas e receba ligações apenas utilizando o óculos. A armação tem 20 modelos diferentes e já está à venda em lojas online e de varejo em cinco países, EUA, Austrália, Canadá, Irlanda, Itália e Reino Unido, a partir de US$ 299, cerca de R$1573 em conversão direta.

Com as câmeras duplas de 5MP integradas do Ray-Ban Stories, é possível gravar vídeos de até 30 segundos com o botão de captura ou sem usar as mãos, por meio dos comandos de voz da Assistente do Facebook. Alto-falantes são integrados e a matriz de áudio de três microfones do Ray-Ban Stories oferece uma transmissão de voz e som mais rica para chamadas e vídeos.

Como um wearable (tecnologia para vestir) que pode ser usado o dia todo, os óculos inteligentes Ray-Ban Stories precisam estar prontos quando você precisar. É por isso que eles vêm com um estojo de carregamento portátil especialmente projetado para que você possa recarregar facilmente seus óculos – e mantê-los protegidos – enquanto estiver em trânsito. Um carregamento completo do estojo oferece três dias consecutivos adicionais no uso do óculos.

Ray-Ban e Facebook View

Ray-Ban Stories é emparelhado através do novo aplicativo Facebook View, que torna mais fácil importar, editar e compartilhar conteúdo capturado nos óculos inteligentes para aplicativos no seu telefone: Facebook, Instagram, WhatsApp, Messenger, Twitter, TikTok, Snapchat e mais. Também é possível salvar o conteúdo no rolo da câmera do seu telefone e editar e compartilhar a partir de lá.

Os controles no aplicativo Facebook View ajudam a personalizar sua experiência: você determina coisas como suas preferências pessoais para importar fotos e vídeos, assim como quando e onde compartilhar o conteúdo capturado com os óculos. A capacidade de controlar suas configurações e conteúdo foi a principal preocupação das pessoas em pesquisas de usuários que realizamos sobre privacidade e tecnologias vestíveis.

Por padrão, os óculos inteligentes Ray-Ban Stories coletam dados necessários para que os seus óculos funcionem, como o status da bateria para alertá-lo quando ela está fraca, seu endereço de e-mail e senha de login no Facebook para verificar se é realmente você quando entrar no aplicativo Facebook View, e sua conexão Wi-Fi.

Leave a Reply