Skip to main content
Inovação

Razer anuncia novo controlador de streaming

By 18/07/2022agosto 1st, 2023No Comments

A Razer acaba de anunciar o Razer Stream Controller, uma solução all-in-one que simplifica a criação de conteúdo e coloca todas as funcionalidades que os criadores precisam na ponta de seus dedos. Com compatibilidade quase ilimitada de software, o Stream Controller oferece infinitos atalhos multitarefa e acesso instantâneo a qualquer recurso de transmissão graças à sua tela sensível ao toque totalmente personalizável, botões, dials e muito mais.

Streamers e criadores de conteúdo podem deixar a criatividade fluir com o Razer Stream Controller, que tem uma interface de usuário projetada para melhor organização intuitiva, priorizando múltiplas tarefas simultâneas e customização. O novo dispositivo tem 12 teclas hápticas vinculáveis a uma quantidade infinita de comandos, além de ícones personalizáveis que tornam a navegação visual muito simples.

Reforçado pela tecnologia da Loupedeck, o controlador permite personalizar quase todos os seus aspectos, até mesmo a faixa de feedback tátil, garantindo o ajuste do nível ideal de resposta. Seus seis dials analógicos táteis possibilitam que o usuário configure áudio, mídia e outros canais em tempo real para um gerenciamento mais rápido das tarefas, com o suporte de uma tela LCD dinâmica sensível ao toque. Além disso, oito botões programáveis dão aos usuários a liberdade de alternarem facilmente entre várias áreas de trabalho ou ativarem seus comandos mais frequentes a partir de um único clique.

Richard Hashim, chefe da divisão de dispositivos móveis e consoles da Razer, disse:

“Criação tem tudo a ver com ultrapassar os limites do que é possível, e esse é justamente o grande foco da Razer com o conjunto de ferramentas de streaming que a marca está colocando nas mãos dos criadores de conteúdo. Com produtos que aliam hardware e software de ponta totalmente integrados, a Razer capacita os criadores a não serem limitados por suas ferramentas, apenas pela sua imaginação.”

Para que o trabalho dos criadores seja facilitado mesmo após as lives, quando precisam editar e publicar os conteúdos nas plataformas sociais, o Razer Stream Controller permite ainda que os usuários organizem todos os seus comandos em layouts dedicados, chamados de workspaces. Esses perfis podem ser mapeados em qualquer um dos oito botões totalmente programáveis do dispositivo e alternados de forma dinâmica, a partir de suas necessidades e com um único toque.

A Razer e a Loupedeck se uniram para combinar seus conhecimentos em streaming e criação de conteúdo, e oferecer uma experiência de software completa aos usuários. Tendo a personalização como princípio fundamental da sua filosofia de design, o novo software do Razer Stream Controller permite que jogadores, criadores de conteúdo e streamers encontrem todas as ferramentas que necessitam em uma única plataforma, onde poderão customizar com precisão todos os seus fluxos de trabalho.

O controle para streaming da Razer tem uma interface simples, otimizada e fácil de usar, que dá aos criadores a possibilidade de arrastarem e soltarem comandos no deck de modo muito intuitivo. Os usuários também podem, pelo dispositivo, encontrar novos recursos em um ambiente extremamente conveniente, por meio de um Marketplace com uma variedade grande e cada vez maior de plug-ins, perfis e pacotes de ícones. Além de todas as ferramentas disponíveis, no mesmo local,          também é possível criar suas próprias ações personalizadas executando uma série de comandos com apenas um clique.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!