Skip to main content

Startups localizadas no município de Barueri, na Grande São Paulo, terão uma etapa específica dentro do reality show Batalha das Startups, exibido de segunda a sexta-feira, às 19h15, na Record News. A fase regional é viabilizada graças ao Programa Minha Empresa, criado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho (SICT), da Prefeitura de Barueri, em parceria com o Sebrae-SP e a InovaHub, aceleradora de negócios oficial do Batalha das Startups e responsável por acelerar as startups vencedoras do reality show.

Criado para amenizar os impactos da pandemia, fortalecer startups e empresas locais, inovando o ambiente de negócios em Barueri, o programa Minha Empresa foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, 21. O evento de lançamento, em Alphaville, contará com a presença de CEOs e executivos de empresas locais, de Rubens Furlan (PSDB), prefeito de Barueri, Tirso Meirelles, presidente do Sebrae-SP, e de Janguiê Diniz, sócio do InovaHub e presidente do conselho do Grupo Inova.

Foto: Divulgação/InovaHub

O Minha Empresa terá foco em duas vertentes: as startups e as micros, pequenas e médias empresas da cidade. Podem se inscrever startups e empresas com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) em Barueri.

As startups podem se inscrever até o próximo dia 05 de novembro. clique aqui para fazer sua inscrição. As classificadas participam do reality show “Batalha das Startups – Etapa Barueri”, na Record News, e a vencedora estará classificada para o reality show, em âmbito nacional, na emissora.

“Em nossa segunda temporada, o prêmio do Batalha das Startups é de R$1 milhão em aceleração e mídia, e uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, que foi viabilizada graças a nossa parceria com a plataforma de conhecimento StartSE”, conta Reginaldo Pereira, apresentador e idealizador do Batalha das Startups e sócio do Grupo Inova. “Estamos muito felizes com as parcerias nesta temporada, incluindo Distrito, Prefeitura de Barueri e Sebrae; demonstra a consolidação do nosso modelo”, diz.

As micro, pequenas e médias empresas selecionadas pelo Minha Empresa participarão de um novo reality show, a ser exibido pelo programa Inova360 Startups, na Record News, em 2022. O prazo de inscrições será divulgado futuramente e o vencedor receberá como prêmio R$100 mil em mídia na atração.

Para o secretário da SICT de Barueri, Joaldo Macedo Rodrigues, o Magoo, o Programa Minha Empresa veio não apenas para fortalecer as empresas locais, mas para revolucionar tudo o que elas sabem sobre negócios. “É um projeto tão amplo que vai levar nossos empreendedores a um novo nível”, avalia.

Foto: Divulgação/InovaHub

Independentemente de serem classificadas para os reality shows, todas as empresas inscritas no Minha Empresa terão acesso aos conteúdos e mentorias online disponibilizados pela aceleradora InovaHub. Além disso, haverá o suporte do Sebrae durante esse percurso, com o atendimento às startups e aos pequenos negócios.

“Ver nossas empresas no reality show também será ótimo, principalmente se alguma delas chegar ao prêmio máximo. Temos grandes talentos em nossa cidade com ótimas condições para isso, mas essa trajetória toda é muito enriquecedora e pode representar uma revolução para quem tem um negócio tradicional e não sabe como acompanhar esses novos tempos e deslanchar”, diz Magoo.

“A Prefeitura de Barueri tem um dos mais importantes polos empresariais do Brasil e teve uma visão arrojada e pioneira de levar o modelo de educação de construção de uma startup às empresas de modelo tradicional. É uma parceria inédita que trará resultados importantes tanto para o ecossistema de startups, para as pequenas e médias empresas como para o setor público”, afirma Edson Monteiro, CEO do Grupo Inova, holding que inclui o reality show Batalha das Startups e o programa Inova360 Startups, ambos na Record News, e a aceleradora de negócios InovaHub.

Serviço:

Reality show Batalha das Startups

Record News – De 2a a 6a  feira, às 19h15.

Leave a Reply