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A Jaguar apresentou recentemente sua nova filosofia criativa, intitulada Exuberant Modernism, como parte do reposicionamento da marca para o futuro. O conceito, que resgata o ethos do fundador Sir William…
Adnews
22.11.2024
A Jaguar apresentou recentemente sua nova filosofia criativa, intitulada Exuberant Modernism, como parte do reposicionamento da marca para o futuro. O conceito, que resgata o ethos do fundador Sir William Lyons, “Copy Nothing”, promete trazer formas ousadas e proporções exuberantes para os veículos da marca. A novidade foi divulgada com uma imagem teaser do Design Vision Concept e um vídeo que explora a nova identidade da Jaguar. O conceito fará sua estreia global durante a Miami Art Week, em 2 de dezembro de 2024.
A nova tipografia e cores foram consideradas mais adequadas para tecnologia ou moda do que para uma marca de automóveis de luxo. Críticos também questionaram a falta de “periculosidade” ou “personalidade” no novo design.
Nos comentários do vídeo oficial no YouTube, muitos fãs da marca expressaram insatisfação, com frases como: “Isso não é um anúncio, é o funeral da Jaguar” e “Empresa com 102 anos destruída em 30 segundos”. Outro internauta ironizou o slogan da campanha dizendo: “‘Copy Nothing’? Copiou a tendência de simplificação insensível de marcas.”
O vídeo, que destaca a visão de futuro da Jaguar, também foi alvo de sarcasmo. Entre os comentários, houve quem questionasse se a campanha realmente ajudará a vender carros:
“– Você tem certeza de que isso vai nos ajudar a vender mais carros?
– Carros?”.
A Jaguar destacou que o reposicionamento busca atrair atenção por meio de ideias inovadoras e inesperadas, com o objetivo de se consolidar como referência no design automotivo global. Contudo, a reação online demonstra que o público ainda não se conectou com a abordagem apresentada.
Elon Musk, dono da Tesla, ironizou perguntando se a Jaguar ainda vende carros, já que o vídeo não os mostrou.
Do you sell cars?
— Elon Musk (@elonmusk) November 19, 2024
A estreia do Design Vision Concept durante a Miami Art Week, um dos maiores festivais de arte do mundo, será uma nova oportunidade para a marca reforçar sua mensagem e reverter a narrativa negativa. Até lá, fica a dúvida: será que a Jaguar conseguirá reconquistar os entusiastas ou este será lembrado como um dos rebrandings mais controversos do ano?
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
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