Skip to main content

A DoubleVerify (DV), plataforma de software líder para medição de dados e análises de mídia digital, destaca na edição 2024 do seu relatório Global Insights Report, descobertas que apontam uma relação entre ambientes de publicidade digital de alta qualidade e emissões reduzidas de carbono.

As descobertas, baseadas em uma análise global de mais de um trilhão de impressões de anúncios entregues em ambientes de display e vídeo na web, ressaltam os benefícios ambientais de manter um inventário de anúncios de alta qualidade. A DV mede a qualidade do inventário de anúncios por meio de sua métrica DV Authentic Rate, que mostra a porcentagem de anúncios verificados como adequados à marca, livres de fraudes e veiculados na localização geográfica pretendida. O estudo destaca que índices mais altos de DV Authentic Rate estão fortemente correlacionados com emissões mais baixas, conforme medido pelos dados de impacto do Scope3, enfatizando o papel da compra de mídia de qualidade na redução da pegada de carbono na publicidade digital.

“Em simples termos, para anúncios digitais, a compra de mídia de maior qualidade se traduz diretamente em emissões de menor impacto. Nossos dados mais recentes mostram que a publicidade de alta qualidade e livre de fraudes não apenas otimiza o desempenho, mas também apoia objetivos mais amplos de sustentabilidade. Ao melhorar a precisão e a eficiência da entrega de anúncios, podemos ajudar a diminuir o consumo desnecessário de energia que contribui para o aumento das emissões”, afirma Mark Zagorski, CEO da DoubleVerify.

O estudo também descobriu que sites de MFA (Made for Advertising) de alto nível, conhecidos pela alta densidade de anúncios, emitiram 44% mais carbono em relação a média de emissões de todas as mídias medidas pela DV. Por outro lado, os anúncios com alto índice de DV Authentic Rate produziram menos emissões, afirmando o impacto ambiental positivo da veiculação de anúncios digitais de qualidade.

A abordagem da DV para medir o impacto de carbono dos anúncios digitais aproveita uma parceria que foi lançada em 2022 com a Scope3, o fornecedor líder de dados de emissões de anúncios. Esta colaboração permite que os anunciantes tomem decisões que alinhem as suas estratégias de marketing com os seus valores ambientais, garantindo que o seu investimento em publicidade seja gasto de forma responsável.

A DV calculou que proteções à qualidade da mídia ajudaram a evitar a emissão de quantificáveis 64,9 mil toneladas métricas de resíduos de CO2 em 2023, que seriam ​​provenientes de anúncios não autênticos, equivalentes a um custo social de carbono de US$ 13,2 milhões (US$ 204 por tonelada métrica de CO2). O custo social do carbono quantifica e monetiza os custos dos impactos das alterações climáticas resultantes da emissão de uma tonelada métrica adicional de CO2 ou seu equivalente.

“A otimização da qualidade da mídia evitou uma quantidade considerável de emissões de CO2 que teriam sido produzidas pela veiculação de anúncios de baixa qualidade, evitando um custo social considerável do carbono. Isso ressalta a importância de manter padrões elevados em publicidade digital”, destaca Zagorski.

Método: o relatório emprega tecnologia da DV para analisar mais de um trilhão de impressões, tanto pré quanto pós-bid, e oferece uma análise detalhada mercado por mercado para a América do Norte, LATAM, EMEA e APAC. Abrange impressões de vídeo e display de janeiro a dezembro de 2023 em computadores, web para dispositivos móveis, aplicativos móveis e CTV.

*Foto de capa: Divulgação/DoubleVerify

Acompanhe o ADNews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR

Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você acha mais interessantes e úteis.