Skip to main content

Nascido e criado na comunidade Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, o jogador Gabriel Jesus teve o rumo de sua vida totalmente transformado graças às oportunidades obtidas por meio do esporte. Inspirada pela trajetória do jogador, Rexona, parceira global de Gabriel e que acredita que o movimento físico tem o poder de transformar vidas, vai inspirar e apoiar outros jovens da comunidade a acreditarem no seu potencial através do Projeto Rexona Quebrando Barreiras.

Em parceria com o Instituto Jd. Peri e a Lov.Futbol, a marca irá promover melhorias estruturais na comunidade e iniciar um programa dedicado ao desenvolvimento dos jovens através do movimento, capacitando, para isso, professores, técnicos e líderes locais para atuarem junto a eles.

Para anunciar a chegada do projeto na comunidade, os já tradicionais grafites do jogador tiveram seus rostos substituídos pelos de crianças do Peri, uma forma de inspirá-las a também desafiar seus limites como o próprio Gabriel. Além disso, o jogador protagoniza o filme da marca junto com jovens, que conta com uma trilha sonora especial: a música “A vida é desafio” — de onde vem a frase “Sempre fui sonhador, é isso que me mantém vivo. Quando pivete, meu sonho era ser jogador de futebol, vai vendo“, que o jogador traz tatuada em seu peito — do Racionais MC’s, um dos maiores grupos do rap nacional, conhecido por suas músicas que abordam temas como preconceito, desigualdade social e a realidade na periferia de São Paulo.

“A gente conhece bem todas as barreiras que existem para quem é da periferia e sabe como é importante ajudar essa molecada a acreditar que é possível ter uma vida melhor e ir em frente.  O esporte sempre foi para periferia muito mais do que lazer, é um espaço de formação do espírito coletivo que rege a quebrada.” comenta Edi Rock, dos Racionais MC’s.

Produzido pela agência Energy BBDO, o filme mostra de forma sensível a trajetória do jogador, que é um dos grandes parceiros da marca, para inspirar e incentivar os jovens da comunidade a acreditarem que a oportunidade da mudança está no presente.

“Eu nasci e cresci no Jardim do Peri, passei por todas as dificuldades que grande parte dessas crianças também passam. Tive que quebrar muitas barreiras para alcançar o meu sonho e, agora, junto com Rexona, poder ajudar a molecada a transformar suas vidas por meio do esporte e do movimento é incrível e emocionante”, comenta o jogador Gabriel Jesus.

O Projeto Rexona Quebrando Barreiras tem como o objetivo o apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos — como jovens de periferia —, e está dividido em dois pilares estratégicos de atuação. O primeiro consiste numa robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades a se manterem em movimento; e o segundo é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, como esporte e a dança.

“A jornada do Gabriel é uma inspiração para muitos jovens, ele é a prova viva de que o movimento pode transformar a vida das pessoas. Com a chegada do projeto no Jd.Peri, estamos impactando positivamente a  vida de muitos jovens em um momento de desenvolvimento. Assim, vamos ajudar a formar uma geração mais consciente e fortalecida pela confiança. A ideia é que os jovens do Jd.Peri e de todo o Brasil, por meio do programa, tenham mais opções para se movimentarem, fazer escolhas positivas, encontrar mais oportunidades e, diante de tudo isso, ter uma qualidade de vida melhor”, explica Andreza Graner, gerente da marca Rexona.

Juntando-se a nomes como Dove, Seda e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém-divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022.


Ficha Técnica

Agência: Energy BBDO
Anunciante: Rexona – Unilever
Projeto: Peri Além dos Limites
Managing Director: Daniel Baena
Diretor executivo de criação: Alexandre Pagano 
Diretor de criação: Romero Cavalcanti
Redator: Luiz Brodo
Diretores de arte: Guilherme Portugal, Thony Fernandes e Renato Pícolo
Planejamento: Priscilla Ceruti, José Lucas de Paula, Glaucia Guerra, Mariana Nobis, Maria Elisa de Sá Fernandes, Laura Gomes e Gabriela Moriki
Atendimento: Pedro Führer, Renato Nose, Marcela Parolini e Marina Vizoni
Diretora de Operações: Beatriz Venceslau
Produtor digital: Alex Nascimento
RTV: Celso Groba, Guto Lins e Taís Caetano

Produtora de Imagem:
 MyMama Entertainment
Direção: Urso Morto
Diretora 2ª Unidade: Ana Valente
Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad
Produtor Executivo: João da Terra, Alex Missaka
Diretor de Coordenação: João da Terra
Assistente de Coordenação: Juliana Sena
Atendimento: Silvia Neri
Diretora de Atendimento: Pati Caldas
Diretor de Fotografia: Urso Morto
1º Ass de Câmera: Jorge Dayeh
2º Ass de Câmera: Tadeu Bastos Sampaio
Operador de Drone: Tadeu Bastos Sampaio
Steadycam: Ariel Schvartzman
Logger: Ricardo Carpin , Lais Teixeira Santos
Video Assist: Lais Teixeira Santos
Chefe de Elétrica: Rodolfo Melo
Chefe de Maquinária: Rodrigo Augusto de Melo
Direção de Produção: Latino Melo
Diretor de Producão (2ª diária): Carlos Eduardo Miranda de Freitas
Produtores: Marcelo Piccinini Selingarde, Carla Barros
Produtor Local: Renato Alves Duarte
Assistentes de Produção: Nicolly Gabriela Sena de Assis, Gabriel Eustaquio
Estagiários de Produção: Lucas Alonso Moreno, Carlos Joshua Almeida Nascimento
1º Assistente de Direção: Alexandre Casagrande
Som Direto: Denis Braggion Melito
Pesquisa: Julia Pellizzer
Coord. De Pós-Produção: Larissa Medeiros, Gleice Licá
Finalização: Gleice Licá
Montador: Urso Morto, Lucas Piloto

Pós-Produção MyMama:
 Fernando Branco (Barra)
Color Grading: Lucas Campos
Motion Graphics: Guilherme Mourão
Supervisão Musical: Big Sync Music
Produtora: Cosa Nostra
Direção de Produção: DJ KLJAY – @kljaydeejay
Artistas: EDI ROCK & AFRO X
Engenheiro de Som: BASE – @basemcbeat 
Produção Musical: DJ KALFANI – @djkalfani
Editora: Altafonte
Mixagem e Finalização: HEFTY

Grafites:
 Cafu e Gilson do Estudio USMANU e esbomgaroto
Colaboração: Love.Fútbol, Instituto Jardim Peri e Movimento Conexão Favela

Aprovação cliente: Andreza Graner e Juliana Masotti

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!