Skip to main content

Funcionários da Riachuelo e seus familiares podem desfrutar de uma rede com 55 mil academias.

A Riachuelo, uma das maiores varejistas de moda do Brasil, celebra neste início de 2024 um indicador importante em relação à preocupação de seus mais de 30 mil funcionários com saúde e autocuidado: a partir de sua parceria com o Gympass, a empresa comemora mais de 5 mil Rchlovers ativos na plataforma de bem-estar, número que segue crescendo.

De acordo com Rafael Augusto Tamasauskas Torres, gerente de Saúde e Bem Estar da Riachuelo, os diferenciais do Gympass são a qualidade e capilaridade da rede de academias e estúdios parceiros, além da variedade de opções para todos os perfis e de uma estratégia contínua de atendimento ao cliente.

Para incentivar ainda mais as adesões, a varejista também faz ações internas de engajamento: “Em uma única ação de engajamento feita em setembro último, nós tivemos mais de 70% de todo o engajamento obtido na solução anterior em três anos de contrato”, comemora Torres.

Essa parceria é importante dentro do guarda-chuva do programa “Abraçamos Você”, da companhia, focado na saúde e bem-estar de todos os colaboradores, inclusive em shoppings, lojas de rua, centros de distribuição e fábricas. E estar com um parceiro que traz enorme capilaridade nacional é essencial para atender tantos perfis diferentes de modelos de trabalho, da empresa que hoje está em mais de 165 cidades.

“O cuidado ao colaborador é uma questão estratégica, pois, além de contribuir com a saúde física e mental dos Rchlovers, reduz absenteísmo, aumenta a produtividade e mantém os custos médicos em equilíbrio”, explica Torres.

Por meio da parceria com o Gympass os colaboradores da Riachuelo e seus familiares têm acesso a uma rede de 55 mil academias e estúdios em mais de 700 atividades, incluindo ciclismo, spinning, natação, ioga, pilates, beach tennis, futebol, vôlei, futevôlei, musculação, funcional, escalada e dança. Além disso, a plataforma também dá acesso a práticas que de outras formas contribuem para saúde física e mental, como meditação, cuidados de sono, alimentação saudável, estilo de vida, organização financeira, entre outros.

“A Riachuelo possui uma cultura de bem-estar admirável, que vem sendo cultivada há anos. O poder do exemplo da liderança e da comunicação clara e proativa para impulsionar o engajamento dos colaboradores com sua própria saúde e bem-estar não pode ser subestimado. Trabalhando com a Riachuelo, o Gympass tem a chance de impactar positivamente a vida de mais de 50.000 pessoas, e nós estamos muito felizes por poder fazer parte do seu programa holístico de bem-estar”, diz Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil.


Histórias de transformação

Matheus, de 28 anos, trabalha em controle de produção na Fábrica da Riachuelo em Natal (RN). Ao se juntar à empresa, em julho de 2021, ele foi encaminhado ao programa Sua Saúde, destinado a colaboradores com condições crônicas. Na época, ele apresentava quadros de hipertensão e obesidade.

Quando a Riachuelo passou a disponibilizar o Gympass para os colaboradores, Matheus foi um dos primeiros a aderir à plataforma. Desde então, conseguiu voltar à sua rotina de treinos e conhecer novas academias e atividades. Também passou a usar o acesso premium ao MyFitnessPal, disponibilizado de forma gratuita no seu plano, para cuidar também da alimentação.

“Eu era um jovem ativo, mas quando comecei a trabalhar descuidei da minha rotina de atividades e da minha alimentação. Cheguei a pesar 160kg. Graças à Riachuelo e ao Gympass, eu reencontrei minha autoestima, não preciso mais de remédios para hipertensão e já perdi mais de 20kg”. A meta dele é chegar a menos de 100kg até o final deste ano.

Douglas tem 36 anos e é analista de Remuneração da Riachuelo desde julho de 2019. Assim como Matheus, ele também sentiu a dedicação ao trabalho e aos estudos tirar o foco da rotina de autocuidado. Quando seu filho nasceu, há três anos, ele tomou a decisão de voltar a cuidar melhor da saúde e passou a se alimentar de forma saudável e fazer musculação.

Assinante da plataforma de bem-estar disponibilizada anteriormente pela empresa, ele viu a qualidade e capilaridade da rede de academias melhorar substancialmente com o Gympass. Hoje, depois de experimentar mais de dez academias diferentes, ele encontrou duas opções que se adequam melhor à sua rotina de trabalho híbrido, e passou a treinar perto de casa nos dias de home office e no caminho do escritório nos dias que trabalha presencialmente.

“Eu treino de manhã cedo e começo o dia cheio de energia. Os resultados dos meus exames melhoraram muito, eu tenho mais tempo de qualidade com a minha família e muito mais disposição para brincar com o meu filho”.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens