Skip to main content

O astro do futebol Richarlison está de volta como rosto da campanha publicitária da marca de shampoo anticaspa Clear, da Unilever. A nova campanha, criada pela agência Tech and Soul, tem como mensagem central É Clear na cabeça, my friende explora de forma bem humorada o lado Pombo Pistolado jogador, que divide a cena com o maior criador nacional de conteúdo gamer e cofundador do Fluxo, Nobru. Clear é a marca de shampoo anticaspa número 1 no Brasil, reconhecida por sua eficácia em eliminar a caspa e proporcionar uma sensação de frescor, deixando o cabelo limpo e cheiroso durante todo o dia.

A campanha gira em torno da importância de manter a cabeça fria, especialmente nos momentos em que você está pistola(irritado ou chateado), para destacar que o shampoo Clear limpa o couro cabeludo e proporciona uma sensação de frescor. No caso do Pombo Pistola (o alter ego de Richarlison quando ele está com a cabeça quente), ao usar o produto e manter a calma, ele volta a ser o verdadeiro Richarlison, recuperando sua confiança e desempenho.

“Clear já é uma marca consolidada na categoria e conhecida por sua eficácia. A campanha mostra toda a refrescância do shampoo, atuando na limpeza profunda do couro cabeludo, para deixar o Richarlison e todos os brasileiros de cabeça fresca, recuperando sua confiança e rendimento em diversas situações do dia a dia”, afirma Carla Forte, gerente de Marketing de Clear.

A campanha é composta por sete vídeos curtos de 15 segundos cada, com versões ainda mais curtas, de 6 segundos, que serão veiculados em plataformas digitais. Esses vídeos mostram Richarlison em várias situações do cotidiano em que, quando ele fica com a cabeça quente, se transforma no Pombo Pistola. Nesse estado, ele não se sai bem, cometendo erros, perdendo em videogames ou tendo dificuldades para estudar, entre outros problemas que afetam sua confiança para enfrentar os desafios diários. Nos vídeos, ele reforça essa ideia com frases como De cabeça quente, não rola, De cabeça quente, é game overou De cabeça quente, você não está no seu melhor. Os vídeos terminam com a assinatura É Clear na cabeça, my friend, mantendo o bom humor do craque.

Clear Men é conhecido por sua performance e também por sua refrescância e limpeza do couro cabeludo. É um shampoo para uso diário, atendendo às diferentes necessidades do couro cabeludo masculino. Para mostrar isso, resolvemos chamar novamente o jogador Richarlison, que tem carisma, mas de vez em quando também fica meio pistola, como todos nós. Estava aí um insight para a nossa campanha: mostrar que, de cabeça quente, ninguém performa bem, e de cabeça fresca tudo dá certo. Aproveitamos o apelido dele (o Pombo) e criamos um alter ego que aparece quando ele está de cabeça quente, o Pombo Pistola. E só a refrescância de Clear é capaz de deixar a cabeça do Richarlison fresca, assim ele fica mais confiante e performa melhor. O jogador aparece em quatro situações que são os territórios da marca: game, futebol, male grooming e universidades”, explica Guilherme Lemos, diretor de Criação da Tech and Soul.

Confira um dos filmes da campanha abaixo.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????