Skip to main content

Anunciado na E3 2020, Riders Republic, veio com a proposta de ser o melhor game de esportes radicais já feito. A princípio, a comunidade temia que o jogo fosse uma versão pouco melhorada de Steep. Contudo, o novo lançamento da Ubisoft consegue ir além, e surpreende, tanto para jogadores casuais, quanto para especialistas no gênero.

Além disso, o jogo conta com um ousado multiplayer, com diversos modos de jogo. Corridas em massa, batalhas de manobras, e desafios semanais, tornam o jogo uma excelente experiência.

Riders Republic
Foto: Reprodução/Adnews

Rider’s Ridge

O ponto em que os jogadores (conhecidos como Riders) se encontram no game, para definir treinamentos, comprar itens customizáveis, iniciar desafios, entre outros, é chamado de Rider’s Ridge.

Rider’s Ridge é, principalmente, um ponto para socializar com outros jogadores, mas também destaca a variedade das coisas que se pode fazer a qualquer momento, jogando offline ou com outros jogadores.

Riders Republic
Foto: Reprodução/Adnews

Esportes e modos de jogo

Os diversos modos de jogo de Riders Republic, são capazes de satisfazer, tanto jogadores que são fãs de corridas, quanto para os especialistas em manobras radicais. O jogo conta com equipamentos para a neve, como esquis e snowboard, asfalto e terra, com uma grande lista de bicicletas, e ar, com wingsuit e wingsuit a jato.

Em todos os terrenos, existem eventos de manobras (disputas em grupo, ou desafios individuais) e corridas. Para acessar estes eventos, o jogador deve viajar pelo extenso mundo aberto, que pode ser percorrido por viagens rápidas.

Foto: Reprodução/Adnews

Gameplay leve divertida para todos

No game, não existe uma narrativa a ser seguida, ou diálogos longos que necessitam de atenção. A temática descontraída de um reality show da república de atletas, se mantém durante toda a jogatina, o que contribui para que o jogador tenha liberdade em todos os momentos.

Vale destacar, que Riders Republic não é necessariamente um simulador de esportes radicais, muito menos um jogo com físicas irrealistas. Porque, ele está exatamente entre os dois lados, com controles, câmeras (opção de primeira e terceira pessoa) e físicas que satisfazem qualquer tipo de jogador fã de esportes radicais.

Riders Republic
Foto: Reprodução/Adnews

Mundo aberto de Riders Republic

O mundo aberto é extenso e bonito, com pontos de interesses e segredos espalhados pelo mapa. Sempre existe algo novo para ser descoberto no mapa, seja uma corrida em que os riders entregam pizzas, seja um ponto turístico com uma breve história, “A República” sempre tem algo novo para mostrar. Lembrando, que é possível viajar rapidamente pelo mapa, sem tempo de loading, graças aos SSDs da nova geração.

Foto: Reprodução/Adnews

Carreira estimulante

Embora o sistema de progresso do jogo seja individual para cada modalidade, o sistema não é confuso e funciona muito bem. O jogador pode escolher qual estilo vai progredir primeiro, para liberar novos eventos e equipamentos da modalidade escolhida.

Em todos os diversos eventos do mundo aberto de Riders Republic, existem ótimas recompensas. Independente da dificuldade, o sistema estimula o jogador a continuar concluindo eventos, para sempre ter um equipamento novo para testar. Além disso, na medida em que o jogador progride na carreira, são desbloqueados novos patrocinadores, que concedem recompensas exclusivas.

Customização completa

Enquanto à customização, é possível personalizar totalmente o avatar, mudando peças da cabeça aos pés, ou utilizando trajes completos. Os itens customizáveis podem ser obtidos de diferentes formas ao longo da carreira, como por exemplo, em eventos ou patrocinadores. Além disso, existem itens exclusivos que podem ser obtidos em eventos multiplayer, ou na loja.

Foto: Reprodução/Adnews

Multiplayer é destaque em Riders Republic

O multiplayer do game é um de seus grandes triunfos. Com modos ousados, como corridas em massa, com até 50 jogadores, batalhas de manobras e desafios semanais, a experiência com outros jogadores é sempre divertida.

Foto: Reprodução/Adnews

Embora exista a opção de progredir na carreira e explorar o mundo aberto em modo solo, o modo multiplayer leva a diversão para outro nível. Seja com corridas em massa, com diversas etapas, seja com batalhas de manobras com diferentes equipamentos, a experiência de jogar com outros jogadores é imprescindível na “República”.

Vale a pena jogar Riders Republic?

O novo título da Ubisoft é uma das grandes surpresas do ano, com seus diferentes modos de jogo, controles simples e sistema de progresso recompensador. O jogo cumpre o que promete, se consolidando como um dos melhores jogos multiplayer do ano. Sendo uma escolha imprescindível, para quem busca uma experiência multiplayer de alto nível, ou para quem é expert em jogos de esportes radicais. Lembrando, que a Ubisoft irá lançar periodicamente atualizações com novos conteúdos e modos de jogo.

Riders Republic foi lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Stadia, Xbox One e Xbox Series X / S, no dia 28 de outubro de 2021.

Leave a Reply