Skip to main content

Mais uma edição do Rio2C chegou ao fim, e o ADNEWS, que marcou presença na cobertura do evento, separou alguns dos destaques e entrevistas especiais que rolaram por lá. Foram 250 painéis que abordaram a criatividade, tecnologia, games, diversidade, mídia/comunicação e mais. Confira a grade completa de 2022 aqui.

A inclusão chegou forte na roda de conversa deste ano, com a porta-voz Latasha Gillespie, diretora-executiva na Amazon e IMDb, mostrando como está trabalhando para trazer mais diversidade dentro de grandes companhias como a Amazon Prime Video.

Houve também a representatividade indígena no painel “Antes do Brasil da coroa, existia o Brasil do cocar”, onde Célia Xacriabá abriu a conversa com Alok para criar uma reflexão sobre reparação histórica e origens do Brasil.

No House of Brands, espaço dedicado para a publicidade, mídia e propaganda, os hosts receberam nomes importantes como Linn da Quebrada representando a comunidade LGBTQIA+.

Já na música, a convidada Luísa Sonza, um dos maiores nomes brasileiros musicais da atualidade, falou sobre um futuro sonoro mais miscigenado e sem rótulos de gêneros.

Ainda no cenário musical, o rapper Xamã junto com Ice Blue, Jairo Andrade e Alexandre Ducan falaram em um painel sobre a ascensão do trap e o potencial do estilo nos próximos anos.

Na moda, a interação com o virtual se mostra mais presente do que nunca. Esse foi o debate entre Olivia Merquior, fundadora da BRIFW e outros profissionais como colunistas da Folha e o CEO da DRUID.

Outros destaques dos painéis, debates e ativações estão disponíveis no Instagram do evento. O Rio2C já abriu as credenciais da promoção para a edição de 2023 em seu site oficial.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply