A Shopee, marketplace que conecta consumidores e vendedores, anuncia o ex-jogador profissional de futebol e ídolo mundial Ronaldinho Gaúcho como seu novo embaixador para a campanha do Dia do Consumidor. O comercial tem sua estreia hoje (24/2) nas TVs aberta e fechada, ativações de mídia e redes sociais. Para a principal data da ação (15.03), que é a mais importante do varejo no primeiro semestre, o equivalente a uma Black Friday, a Shopee vai oferecer R$10 milhões em cupons de desconto, além de vouchers adicionais de frete grátis.
“A parceria com o Ronaldinho Gaúcho reforça nosso compromisso em investir em campanhas criativas, que dialoguem com o público brasileiro e celebrem momentos importantes no varejo como o Dia do Consumidor. Buscamos uma figura que representasse a alegria, a habilidade e a paixão que movem tanto o esporte quanto o nosso marketplace”, explica Rodrigo Farah, head de marca e live commerce na Shopee.
Um ícone para todas as gerações
Do futebol aos games, dos memes à música, Ronaldinho Gaúcho transcende gerações e se conecta com o público de forma única. Ao som de “Brincadeira de Criança”, do grupo de pagode Molejo, que será o jingle da vez, o filme publicitário mostra o embaixador encontrando o melhor preço para um videogame na Shopee, quando é transportado para dentro de um jogo virtual. Em seguida, o craque aparece tocando um instrumento de percussão, em uma cena que remete à sua memorável participação na Copa do Mundo de futebol de 2018.
“Ronaldinho Gaúcho personifica a alegria, a irreverência e a paixão que a Shopee busca transmitir em suas campanhas. Ele é um ícone para todas as gerações e estamos muito animados com essa parceria”, reforça Farah.
Para celebrar o Dia do Consumidor, a Shopee irá oferecer R$10 milhões em vouchers de descontos, junto a cupons adicionais de frete grátis em produtos aplicáveis. A distribuição começa no dia 14 de março, com vouchers de frete grátis e cashback válidos até as 2h da manhã de 15 de março.
Os consumidores também podem aproveitar o canal oficial da Shopee no WhatsApp, que traz uma série de benefícios exclusivos. Entre as vantagens estão cupons diários com ofertas atualizadas, condições especiais em promoções exclusivas disponíveis apenas no canal, e batalhas de produtos com enquetes e comparativos para ajudar a escolher as melhores ofertas. O canal ainda oferece notícias sobre novidades, lançamentos e campanhas da Shopee, proporcionando uma experiência de compra dinâmica e cheia de oportunidades.
A Shopee ainda realizará o sorteio de três prêmios de R$30 mil em créditos ShopeePay, válidos por um ano. A promoção “1 Ano de Shopee Grátis” começa no dia 24 de fevereiro e vai até 16 de março. Para participar, os usuários devem usar duas Moedas Shopee ou realizar compras acima de R$100 em uma mesma loja para acumular Números da Sorte.
Além disso, a plataforma sorteará três bolas de futebol autografadas por Ronaldinho Gaúcho, estrela da nova campanha da Shopee. Para participar, basta seguir o perfil da Shopee no Instagram, comentar o motivo pelo qual merece ganhar e marcar três amigos. A promoção é válida de 25 de fevereiro a 16 de março, e os ganhadores serão anunciados no dia 17 de março, às 10h.
No Dia do Consumidor, 15 de março, a Shopee realizará três lives com ofertas exclusivas para seus usuários: • Super Shopee Live, com Léo Stronda e Lusca Vivot, das 11h às 13h • Super Eletrônicos, com Ciro Bottini e Taisa Pelosi, das 15h às 17h • Mega Ofertas, com Viih Tube, das 19h às 21h As transmissões contarão com cupons de desconto exclusivos, cashback, cupons para todo o aplicativo e frete grátis.