São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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Cerca de um terço (33%) do solo do mundo está degradado de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). As causas são diversas:…
Adnews
24.06.2022
Cerca de um terço (33%) do solo do mundo está degradado de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). As causas são diversas: desmatamento, agricultura tradicional intensiva, impermeabilização do solo entre outras questões. Como consequência, o solo está cada vez mais pobre em nutrientes, com menor biodiversidade e que precisa cada vez mais de aditivos externos para ser fértil, criando um ciclo vicioso.
A Weleda acredita na importância de trazer luz ao tema para que as pessoas possam fazer escolhas conscientes em relação ao que consomem, já que o solo é responsável pelo fornecimento de alimentos, ingredientes para medicamentos, cosméticos, roupas e até combustível. Para isso lançou a campanha ‘Salve o Solo’ com o compromisso de levar informação para o público na esperança de que mais pessoas se unam em torno do propósito de regenerá-lo.
Pioneira na prática da agricultura biodinâmica, a Weleda utiliza mais de 80% de ingredientes de origem orgânica e biodinâmica em seus produtos, sistemas que preservam o solo saudável. ‘Salve o Solo’ ainda traz a parceria entre a Weleda e a DIRT – instituição de caridade de regeneração do solo – da modelo e ativista ambiental de renome internacional, Arizona Muse, que também compartilha a mesma paixão da empresa: conservar a saúde do solo. O objetivo das duas entidades é conscientizar e incentivar mudanças positivas na vida de todos por meio de pequenos e simples passos.
“A campanha ‘Salve o Solo’ da Weleda atua no tratamento do solo, a pele da Terra, como trataríamos a nossa própria pele – sem produtos químicos agressivos e de uma forma que exige cuidado e respeito. É uma campanha que está muito perto do meu coração. Todos nós podemos fazer a nossa parte e cuidar do solo com o respeito que merece”, diz Arizona Muse. Assim como a nossa pele, o solo é um ecossistema vivo que respira, ou seja, é considerado a pele da Terra, que sustenta humanos, plantas e a vida selvagem.
A principal missão da Weleda é encontrar a harmonia entre o ser humano e a natureza. “É de um solo saudável que vêm a qualidade e diferencial dos produtos da Weleda e queremos contribuir de uma maneira proativa para a conservação desse recurso, e ampliar o conhecimento da população sobre o tema para fazer escolhas mais conscientes.”, explica Beatriz Branco, Gerente de Branding e Sustentabilidade da Weleda.
1% para o planeta – a partir deste ano a Weleda irá investir 1% das vendas globais em projetos que incentivem a proteção climática, preservem a biodiversidade e a conservação do solo. Este ano, €400.000 estão sendo destinados a apoiar projetos específicos para a conservação do solo ao redor do mundo. Parte desse valor será investido em projetos no Brasil.
No final de 2021 a Weleda recebeu o reconhecimento de empresa B, uma certificação dada a empresas que causam impacto positivo socioambiental através de sua operação. Nesse movimento passou a integrar o B Corp™ Beauty Coalition – grupo internacional das empresas B de beleza, cuja missão é melhorar os impactos das práticas de produção na indústria por meio do compartilhamento de conhecimento e inovação responsável.
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