Salve o Solo: nova campanha global da Weleda foca na importância de preservar a saúde do solo

Cerca de um terço (33%) do solo do mundo está degradado de acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura). As causas são diversas: desmatamento, agricultura tradicional intensiva, impermeabilização do solo entre outras questões. Como consequência, o solo está cada vez mais pobre em nutrientes, com menor biodiversidade e que precisa cada vez mais de aditivos externos para ser fértil, criando um ciclo vicioso.

A Weleda acredita na importância de trazer luz ao tema para que as pessoas possam fazer escolhas conscientes em relação ao que consomem, já que o solo é responsável pelo fornecimento de alimentos, ingredientes para medicamentos, cosméticos, roupas e até combustível. Para isso lançou a campanha ‘Salve o Solo’ com o compromisso de levar informação para o público na esperança de que mais pessoas se unam em torno do propósito de regenerá-lo.

Pioneira na prática da agricultura biodinâmica, a Weleda utiliza mais de 80% de ingredientes de origem orgânica e biodinâmica em seus produtos, sistemas que preservam o solo saudável. ‘Salve o Solo’ ainda traz a parceria entre a Weleda e a DIRT – instituição de caridade de regeneração do solo – da modelo e ativista ambiental de renome internacional, Arizona Muse, que também compartilha a mesma paixão da empresa: conservar a saúde do solo. O objetivo das duas entidades é conscientizar e incentivar mudanças positivas na vida de todos por meio de pequenos e simples passos.

“A campanha ‘Salve o Solo’ da Weleda atua no tratamento do solo, a pele da Terra, como trataríamos a nossa própria pele – sem produtos químicos agressivos e de uma forma que exige cuidado e respeito. É uma campanha que está muito perto do meu coração. Todos nós podemos fazer a nossa parte e cuidar do solo com o respeito que merece”, diz Arizona Muse. Assim como a nossa pele, o solo é um ecossistema vivo que respira, ou seja, é considerado a pele da Terra, que sustenta humanos, plantas e a vida selvagem. 

A principal missão da Weleda é encontrar a harmonia entre o ser humano e a natureza. “É de um solo saudável que vêm a qualidade e diferencial dos produtos da Weleda e queremos contribuir de uma maneira proativa para a conservação desse recurso, e ampliar o conhecimento da população sobre o tema para fazer escolhas mais conscientes.”, explica Beatriz Branco, Gerente de Branding e Sustentabilidade da Weleda.

1% para o planeta – a partir deste ano a Weleda irá investir 1% das vendas globais em projetos que incentivem a proteção climática, preservem a biodiversidade e a conservação do solo.  Este ano, €400.000 estão sendo destinados a apoiar projetos específicos para a conservação do solo ao redor do mundo. Parte desse valor será investido em projetos no Brasil.

No final de 2021 a Weleda recebeu o reconhecimento de empresa B, uma certificação dada a empresas que causam impacto positivo socioambiental através de sua operação. Nesse movimento passou a integrar o B Corp™ Beauty Coalition – grupo internacional das empresas B de beleza, cuja missão é melhorar os impactos das práticas de produção na indústria por meio do compartilhamento de conhecimento e inovação responsável.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Segundo Musk, novas fábricas da Tesla perdem bilhões de dólares

Segundo Musk, novas fábricas da Tesla perdem bilhões de dólares

Próximo post
Minions 2 chega nos cinemas com altas expectativas para bilheteria

Minions 2 chega nos cinemas com altas expectativas para bilheteria

Posts Relacionados