Skip to main content

As inovações que vão tornar o dia a dia dos consumidores ainda mais prático e econômico são alguns dos diferenciais da nova linha de máquinas Lava e Seca da Samsung. Os novos modelos WD11M, WD11A Ecobbuble, WD11T e WD13T ajudam na economia de energia graças à tecnologia do motor Digital Inverter, além de utilizarem menos água por ciclo, gerando menos impacto no orçamento e no meio ambiente. Com função 3 em 1 – que lava, seca e esteriliza as roupas a seco¹ –, as novas Lava e Seca da Samsung têm funções e características perfeitas para todo tipo de usuário. Confira os detalhes de cada uma:

Lava e Seca WD11M

Com capacidade para 11kg por ciclo de lavagem, este modelo deixa as roupas sempre bem cuidadas, seja na lavagem, secagem ou na esterilização a seco. Neste ciclo, inclusive, é possível eliminar odores indesejáveis e até 99,9% das bactérias e alérgenos² que causam problemas respiratórios, sem usar água ou sabão, o que é ideal para proteger a saúde de toda a família.

O motor Digital Inverter, além de contar com 10 anos de garantia, torna todo o trabalho, desse e dos outros novos modelos, muito mais silencioso. Quando o assunto é economia de água, a WD11M (e os demais modelos de 11kg da nova linha) consome menos água por ciclo que outros modelos de lavadoras de abertura frontal ou superior de mesma capacidade, ideal para quem busca mais eficiência e economia.

Lava e Seca WD11A Ecobubble

Com todos os recursos presentes na WD11M, esta Lava e Seca também tem capacidade para lavar 11kg de roupas por ciclo. Mas o grande diferencial deste modelo é a tecnologia exclusiva Ecobubble™, que produz bolhas de sabão que tornam a lavagem muito mais cuidadosa e poderosa³. Esse recurso facilita em até quarenta vezes a penetração do sabão no tecido, promovendo uma lavagem mais eficaz, mesmo com água fria, e por isso economiza mais energia⁴.

Lava e Seca WD11T

Outro grande destaque da nova linha é a WD11T, que, além das funções que tornam a lavagem e secagem mais rápidas, eficientes e econômicas, é um modelo conectado e que conta com o AI Control, um painel de controle intuitivo e inteligente, que identifica os hábitos de lavagem da família e recomenda os ciclos com base no seu uso.

Com 11kg de capacidade e tecnologia Ecobubble, o modelo ainda exibe durante a lavagem as informações mais importantes, e ajuda o usuário a tornar todo o processo ainda mais simples e intuitivo com o app SmartThings⁵ da Samsung. Com ele, é possível programar o horário da lavagem, obter dicas e recomendações do ciclo ideal, e até mesmo receber dicas e ajuda especializada para conservar o equipamento.

Lava e Seca WD13T

Samsung apresenta Lava e Seca com inteligência artificial
Samsung apresenta Lava e Seca com inteligência artificial

Por fim, o modelo WD13T – que também conta com AI Control, conexão via SmartThings e tecnologia Ecobubble™ – marca a estreia de uma nova capacidade para um ciclo de lavagem entre as máquinas da Samsung. Com a possibilidade de lavar 13kg e secar 7kg em um mesmo ciclo, este modelo representa ainda mais praticidade e economia para o dia a dia.

Além disso, a WD13T economiza tempo e energia graças à função QuickDrive™, que reduz o tempo de lavagem em até 50%⁶ com a tecnologia Q-Bubble™ de movimento do tambor, que junto a jatos de água adicionais aceleram a penetração do sabão e também o enxague das roupas. Com o ciclo Super Speed, ainda é possível lavar uma carga de roupas em apenas 39 minutos⁷.

Outros recursos

Facilitar o dia a dia, gerando mais economia – em tempo e recursos – é o grande objetivo da Samsung com o lançamento dessa nova linha. Os ciclos curtos e destinados a pequenas cargas com sujeira leve, por exemplo, permitem que as roupas sejam lavadas e centrifugadas em 15 minutos⁸, assim como o ciclo de lavagem e secagem de 59 minutos⁹ disponível nos modelos WD11M e WD11A garante mais praticidade e tempo.

O design do tambor Diamond Drum também foi projetado para tratar as roupas com o máximo de cuidado, com pequenos orifícios em formato de diamante que ajudam a proteger os tecidos, reduzindo o atrito e prevenindo que as roupas desfiem durante a lavagem. E para manter a máquina sempre limpa de maneira ecológica, os novos modelos oferecem a já conhecida função Lavagem do Tambor, que remove 99,9% das bactérias causadoras de odor¹⁰ do tambor sem usar produtos químicos e ainda ajuda na manutenção do produto. O melhor: o usuário recebe uma notificação quando a máquina precisa ser higienizada.

¹Esterilização refere-se à modalidade lavagem a Seco (Air Wash), que consiste em uma lavagem a vapor para desodorizar e higienizar as roupas sem utilização de água ou produtos químicos.
²Baseado no relatório do teste de comportamento do vapor de higiene da Intertek e BAF de 2018.
³Baseado no relatório de performance emitido pelo laboratório Springboard Engineering em fitas de sujidade padrão, comparando solução normal de detergente e a tecnologia Ecobubble sem ação mecânica.
⁴Baseado no relatório de performance emitido pelo laboratório Springboard Engineering em fitas de sujidade padrão, comparando solução normal de detergente e a tecnologia Ecobubble sem ação mecânica. Testado em conformidade com IEC 60456-2010 / 4 kg de carga / Super Eco Wash a frio (WF80F5E5U4W) contra Algodão a 40 °C sem Ecobubble (WF0702WKU). Resultados individuais podem variar.
⁵Os dispositivos devem ser conectados a uma rede Wi-Fi ou outras redes sem fio. Para interoperabilidade por meio do SmartThings, todos os dispositivos precisam ser registrados com uma única Samsung Account. A tecnologia, as funções e os recursos disponíveis podem variar de acordo com o país, a operadora, o ambiente de rede ou o produto, e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.
⁶Metade do tempo de lavagem: Em teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K, foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.
⁷Testado pela Intertek com uma carga padrão da IEC de 4 kg (3 almofadas de algodão, 3 toalhas de algodão, 5 almofadas sintéticas/mistas, 11 camisas sintéticas/mistas) para WD68/7800N, e 5 kg (5 almofadas de algodão, 4 toalhas de algodão, 7 almofadas sintéticas/mistas, 12 camisas sintéticas/mistas) para WD8800N.
⁸A WW4000 lava e centrifuga as roupas em 15 minutos no ciclo rápido destinado a pequenas cargas, com sujeira leve.
⁹Cargas de menos de 1 kg. Carga recomendada de 3 a 4 camisetas ou camisas de algodão e poliéster (composição do tecido: 35% algodão / 65% poliéster).
¹⁰Baseado no relatório do teste de comportamento do vapor de higiene da Intertek e da BAF.

Leave a Reply