Samsung destaca diversidade com atendimento em libras em nova campanha

Campanha apresenta atores com deficiência auditiva para reforçar a importância da acessibilidade nos atendimentos. A Samsung lançou recentemente uma campanha para apresentar seu serviço de atendimento em libras para que…

Adnews

15.02.2024

Samsung destaca diversidade com atendimento em libras em nova campanha

Campanha apresenta atores com deficiência auditiva para reforçar a importância da acessibilidade nos atendimentos.

A Samsung lançou recentemente uma campanha para apresentar seu serviço de atendimento em libras para que cada vez mais pessoas conheçam e utilizem essa opção, possibilitando que suas necessidades e demandas sejam atendidas por meio de um contato cada vez mais humanizado. A ação está em linha com a agenda ESG da empresa, e surge em um cenário no qual, aproximadamente 10 milhões de pessoas apresentam algum grau de surdez no Brasil.

A campanha é composta por um filme que se inicia com o ator Pedro Neschling contando sua história. Enquanto ele se apresenta e traz informações importantes sobre pessoas com deficiência auditiva no Brasil, a atriz e intérprete de libras, Anna Maciel aparece na janela de libras, no canto inferior direito do vídeo, traduzindo as informações. Logo Anna se torna a protagonista do vídeo, e ela mesma passa a contar sua história com a língua de sinais. Ela também apresenta o atendimento em libras da Samsung como uma ferramenta de atendimento para tornar o mundo mais acessível.

Confira o filme abaixo:

Além do filme para o YouTube, o conteúdo audiovisual, produzido em parceria com a Agência Execution e a Produtora Raising, foi dividido em pequenos filmes para os perfis oficiais da Samsung nas redes sociais.

“Em 2023, o Serviço de Atendimento em Libras da Samsung registrou um aumento de 61% no número de atendimentos prestados em comparação ao ano anterior. Assim como nossos produtos e serviços, essas ações são voltadas para maior conforto dos clientes. Queremos que eles tenham os melhores produtos para facilitar suas rotinas e tornar suas vidas mais divertidas e conectadas, mas também queremos promover sempre as melhores experiências no atendimento e nos serviços que prestamos, levando em conta a importância da diversidade e da acessibilidade”, afirma Luiz Xavier, diretor sênior da área de Customer Service da Samsung Brasil.

FICHA TÉCNICA
CLIENTE: Samsung
TÍTULO: “Sempre que precisar”
PRODUTO: Samsung Customer Service – Atendimento em Libras
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Fernanda Cepollini
CRIAÇÃO: Graziela Antunes / Everton Cardoso / Mariana de Almeida Reis
RTVC: Claudia Pegau / Mariana Miki
ATENDIMENTO: Lissandra Duarte / Nathalia Toledo / Tiemi Ariga
MÍDIA: Bianca Gomes / Amauri Moura / Vinicius Lima / Yasmin Tsuji / Andrea Oliveira
PLANEJAMENTO: Fernanda Cepollini / Getúlio Suarez
PRODUTORA DE IMAGEM: Rising Directors
DIREÇÃO: Diogo Comum
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Lucas Romano
FOTOGRAFIA: Felipe Zapelini
DIRETOR DE ARTE: Rafael Fassani
PRODUTOR EXECUTIVO: Lucas Neves
PRODUÇÃO: Lucas Debesti
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Pedro Olaya
ATENDIMENTO: Andressa Cardoso
FINALIZADOR: Pedro Lamana
MONTADORA: Marina Marreiros
VFX/COMP: Fabricio Rabachim
PÓS PRODUÇÃO: CORA POST
SUPERVISÃO: Lucas Bergamini
COORDENAÇÃO: Ali Ruas e Milena Aory
COLOR: Braion Marçal
ATENDIMENTO: Milena Aory, Arthur Galvão e Dani Máximo
PRODUTORA DE ÁUDIO: CarbonoSoundLab
PRODUTOR MUSICAL: Zé Godoy
DESENHO DE SOM: Pélico e Felipe Janjo
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Lupa Mabuze
ATENDIMENTO: Ju D’Alcantara, Robie Palmari

APROVAÇÃO: Toni Oliveira/ Monique Svolkin / Graziela Antunes

 

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