Skip to main content

A Samsung Electronics Co. anunciou recentemente três novos Jovens Líderes para integrar a Generation17, iniciativa em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), que apoia jovens agentes de mudança na conquista dos 17 Objetivos Globais. A chegada desses três Jovens Líderes ajudará a conscientizar as pessoas sobre os desafios globais essenciais e as soluções necessárias para um futuro mais próspero até 2030.

“Com entusiasmo, damos as boas-vindas a esses três líderes inovadores na comunidade Galaxy e na Generation17. Esses Jovens Líderes vão inspirar a comunidade Galaxy a fazer mudanças positivas em seu cotidiano, com sua dedicação em aproveitar a tecnologia e abrir possibilidades para um futuro mais igualitário. Cada um deles incorpora a criatividade e o espírito inovador de que precisamos para envolver mais pessoas e ajudar a alcançar os Objetivos Globais”, afirma TM Roh, presidente e chefe de Mobile eXperience (MX) da Samsung Electronics.

Pela primeira vez, a Samsung e o PNUD realizaram uma chamada aberta que atraiu milhares de jovens de todo o mundo interessados em fazer parte da Generation17. Esse novo grupo de Jovens Líderes, selecionado entre vários candidatos, dará novas perspectivas à iniciativa, enquanto seus projetos trarão soluções inovadoras nas áreas de educação, habilidades e treinamento, e equidade na saúde. Conheça um pouco mais sobre cada um deles.

Zubair Junjunia (Reino Unido)
Empreendedor social e fundador da ZNotes, uma plataforma de aprendizado global que proporciona acesso justo e igualitário à educação, impactando quatro milhões de estudantes ao redor do mundo.

“Minha inspiração para construir uma plataforma educacional ocorreu depois de testemunhar a desigualdade no campo da educação. Devemos capacitar os jovens a criar um sistema educacional igualitário, e é por isso que estou entusiasmado em fazer parte da Generation17 e conscientizar sobre os desafios globais da educação, inspirando os jovens a defenderem as causas nas quais acreditam”, declara o jovem.

Priscilla Efe Johnson (Nigéria)
Ativista pela igualdade de gênero, trabalhando para combater os estigmas em relação à saúde das mulheres através da Xari Africa, uma organização liderada por mulheres que oferece acesso a recursos de saúde reprodutiva e sexual para meninas.

“A saúde reprodutiva e sexual é assunto de todos. Essa luta, essa paixão, é pessoal. Por isso, estou emocionada por ter sido selecionada como membro da Generation17, trabalhando em parceria com a Samsung e o PNUD para ampliar minha voz e expandir o acesso à educação em saúde feminina em todo o mundo”, comemora.

Mock Yi Jun (Cingapura)
Líder educacional e cofundador da Advisory Singapore, uma instituição de caridade dedicada a capacitar jovens de todas as origens a fazerem escolhas embasadas sobre carreira e educação.

“Todas as pessoas, independentemente da origem ou situação socioeconômica, merecem ter a oportunidade de buscar suas aspirações. A Generation17 é a plataforma perfeita para permitir que mais jovens como eu capacitem indivíduos a assumirem o controle de sua jornada educacional e profissional”, ressalta Jun.

Ampliando a liderança juvenil no cenário global

A Samsung e o PNUD lançaram o Generation17 em outubro de 2020, com a missão de ampliar as vozes e o impacto do trabalho dos jovens, acelerando o progresso para os Objetivos Globais. Desde o lançamento, a Samsung e o PNUD selecionaram 17 Jovens Líderes da Ásia, África, Europa, América Latina, Oriente Médio e América do Norte, que trabalham em questões relacionadas aos 17 Objetivos Globais.

Em conjunto, a Samsung e o PNUD fornecem orientação aos Jovens Líderes e a mais recente tecnologia Samsung Galaxy, além de acesso a eventos de definição de agendas e outras oportunidades para ampliar suas plataformas e se conectar com seus pares e líderes globais de diversos setores. Os Jovens Líderes da Generation17 participaram de diversos eventos, incluindo o Unpacked da Samsung, o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o Fórum Juvenil ECOSOC da ONU, o Estocolmo +50 e a Assembleia Geral das Nações Unidas.

“Para alcançar os Objetivos Globais, precisamos da ação autêntica dos jovens que estão na vanguarda das questões mais urgentes de hoje, a fim de reconstruir o progresso e apoiar cada objetivo. Através da nossa parceria com a Samsung, pretendemos promover o crescimento desses Jovens Líderes enquanto abordam questões fundamentais, como a crise climática e os direitos humanos, com o objetivo de construir uma sociedade mais resiliente”, explica Achim Steiner, administrador do PNUD.

Samsung e PNUD nomeiam mais três jovens líderes para o Generation17
Outros líderes estiveram no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. (Foto: Divulgação/Samsung)

A Generation17 é construída com base no compromisso da Samsung e do PNUD de utilizar a tecnologia como uma força para o bem. As duas organizações se uniram pela primeira vez em 2019 para criar o Samsung Global Goals, um aplicativo móvel educacional e de doações que informa as pessoas sobre os Objetivos Globais e as incentiva a agir utilizando seus dispositivos Galaxy. Desde então, o aplicativo já foi instalado em quase 300 milhões de dispositivos Galaxy em todo o mundo, incluindo smartphones, tablets e smartwatches. Ele permitiu que a comunidade Galaxy gerasse mais de US$ 10 milhões em apoio ao trabalho do PNUD, para promover a resiliência ambiental e social em todo o mundo.

Os 17 Objetivos Globais, conhecidos como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), foram adotados por todos os Estados Membros das Nações Unidas em 2015, e fornecem um plano para erradicar a pobreza, proteger o meio ambiente, reduzir a desigualdade econômica e garantir paz e justiça para todos.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.