A partir de hoje, estarão disponíveis na programação de canais da TV aberta e por assinatura os filmes da mais nova e importante campanha da Samsung para o segmento de TVs neste ano. As peças falam sobre o nível de excelência elevado que as QLED 2020 proporcionam e o quanto os produtos oferecem para aquele consumidor exigente que sempre quer mais e se preocupa com os mínimos detalhes. A linha QLED é feita para quem busca mais do que ver, ela é feita para quem quer sentir.

“As QLED representam o trabalho de perfeição da Samsung para oferecer o mais elevado padrão de qualidade de imagem e som, design e conectividade. Fazer uma campanha que transmitisse esses valores foi um grande desafio e agora estamos orgulhosos com o resultado. É nossa principal ação de marketing para as TVs em 2020 e reflete todas as sensações e o poder que as QLED apresentam ao consumidor”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Os filmes foram idealizados pela agência Leo Burnett e pela produtora Rebolucion. Ao todo, são três vídeos. O primeiro tem 45s e será focado nas sensações provocadas pelas TVs QLED 2020: com elas, o consumidor pode ver mais com os Pontos Quânticos1, que entregam cores mais realistas, ouvir mais, com a tecnologia de Som em Movimento, que faz o som acompanhar os objetos nas cenas, sentir mais com a borda infinita e poder mais com os recursos de conectividade, como o SmartThings2, que permite o controle de outros produtos inteligentes – o aspirador robô VR7200, por exemplo, aparece para exemplificar esse conceito de connected living. Confira o vídeo:

 

Esse primeiro filme, na sequência, será apresentado em uma versão mais compacta, de 30s, reforçando as mesmas mensagens. Já o terceiro vídeo da campanha, novamente com 30s, mostrará outros diferenciais das QLED 2020, a TV feita para quem quer mais: dez anos de garantia contra o efeito burn-in3 e a presença de múltiplos assistentes de voz4, como Bixby e Alexa, e do Modo Ambiente 3.05, que permite ao usuário escolher imagens e planos de fundo que se aliam ao design das QLED para oferecer uma decoração sofisticada.

Todas essas características e toda essa busca pelo sentir são transmitidas também pela poderosa trilha sonora dos filmes. A canção “Every Breath You Take”, em uma versão moderna e sensível, ajuda a despertar emoções de um público que cresceu conhecendo a música e que hoje busca as melhores experiências e sensações da vida. Ou seja, tudo o que a QLED pode entregar.

“A combinação de takes e da trilha sonora consegue expressar todo o poder das QLED. Elas são TVs diferenciadas que atendem aos desejos dos consumidores mais exigentes, perfeccionistas e que buscam experiências mais intensas. Cada movimento, cada sensação importa. É um convite para que as sensações estejam sempre afloradas”, destaca Patrícia Pessoa.

Para mostrar que as QLED 2020 proporcionam a melhor experiência ao assistir TVs, a Samsung organizou também ações digitais nessa campanha – em parceria com as agências FBiz e Blinks -, que já estão disponíveis desde o último dia 5. Um hotsite super interativo foi criado para que o consumidor possa conhecer detalhes dos modelos em 360° e analisar reviews feitos pela mídia especializada. Além disso, há um link direto para a loja online da Samsung, que disponibilizou frete grátis para a região Sudeste como forma de reforçar a campanha. Peças de digital, site e vitrines das lojas foram criadas e desenvolvidas para despertar a percepção dos consumidores e mostrar com sensibilidade tudo o que essa categoria de produtos entrega.

Outra maneira de mostrar às pessoas todas as sensações que as QLED são capazes de gerar foi convidando um seleto grupo de influenciadores e celebridades para receber os produtos e testá-los no dia a dia. Rômulo Estrela, Lethicia Bronstein, Patife, Camila Coutinho e Rodrigo & Beta produzirão conteúdos especiais sobre as TVs feitas para quem sempre busca as melhores experiências da vida, se preocupa com os mínimos detalhes na hora de decorar a casa e quer uma nova forma de comandar as atividades do dia a dia.

Ficha Técnica

Agência: Leo Burnett Neo Comunicacão Ltda
Título: Sentidos
Produto: Qled 2020
Anunciante: Samsung
Cco: Marcelo Reis
Vp/Ecd: Pedro Prado
Diretor Geral De Criação: Pedro Utzeri
Redatora: Ligia Mendes
Diretor De Arte: Fernando Patucci
Criação Digital: Aurea Ramon
Diretora De Produção Integrada: Maria Fernanda Moura
RTV: Thiago Campos
Edição Agência: Matheus Basílio e Jack Lanoyee
Artbuyer: Mauro Moura
Atendimento: Fabio Brito, Bruna Baldin, Rafael Lenci, Rodrigo Vieira e Jonatas Vasconcelos
Mídia: Andrea Hirata, Heloisa Goldman, Natalia Motta, Thais Miranda, Igor Franco, Leonardo Tocca e Carlos Bonifacio
Planejamento: Tiago Lara, Gustavo Zilles, Matheus Brasileiro,Luisa Lancellotti, Juliana Tobisawa e Gabriel Daher
Aprovação: Patricia Pessoa, Bertha Ferreira Fernandes, Thamirys Zeviani Lopes e Julie Prais Coimbra
Produtora De Filme: Rebolucion
Diretor: Cassu
Diretor Fotografia: Juliano Lopes
Produção Executiva: Ciro Cesar
Produtor: Paula Soares
Line Producer: Alexandre Mancen
Montagem: Beto Araújo
Finalização: Murillo Moura
Pós-Produção: Warriors Vfx
Color Grading: Dodo
Música: Every Breath You Take
Editora: Gm Sumner / Steerpike Ltd (Sonyatv Brazil)
Autor: Gordon Sumner
Artista: Jordan Kaahn
Produtora De Som: Antfood
Diretor Musical: Lou Schmidt E Fernando Rojo
Finalização: Pablo Homem De Mello, Bruno Broaska, Tiago Lins E Fabian Jorge
Coordenação: Monique Munhoz
Atendimento: Christiane Rachel E Renato Castro
Data 1ª Veiculação: 08/10/2020

¹As TVs QLEDs receberam da mundialmente reconhecida associação de certificação e testes Verband Deutscher Elektrotechniker (VDE), o reconhecimento na capacidade de reproduzir 100% do volume de cor.

²Funcionalidades do aplicativo Smarthings podem variar de acordo com o sistema operacional do seu smartphone. Para acessar o Smarthings app é necessário baixá-lo e instalá-lo.

³O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da TV Samsung QLED 2017 à 2020 oficialmente no Brasil.

⁴Assistente pessoal de voz Bixby está disponível nos idiomas Inglês (EUA/Reino Unido), Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Chinês, Português e Coreano. Podem não ser reconhecidos sotaques, dialetos ou gírias.

Alexa: Amazon, Alexa e todos os logos são marcas da Amazon.com Inc e suas afiliadas. Para acessar o assistente de voz Alexa, uma conta Amazon pode ser requerida.

5As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e/ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular. O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”.