São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Adnews
30.06.2025
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor audiovisual. O aporte integra o programa São Paulo +Cultura e reúne recursos municipais, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).
O FSA, aprovado nesta quinta-feira (26) pelo Conselho Gestor, destina R$ 60 milhões à indústria audiovisual paulistana. Com a contrapartida municipal de R$ 20 milhões, o valor totaliza R$ 80 milhões para produtoras e projetos sediados na capital.
Além disso, o investimento inclui R$ 26,8 milhões da PNAB 1, R$ 14,4 milhões da PNAB 2 e R$ 22,5 milhões do programa de incentivo à atração de filmagens da Spcine (Cash Rebate).
“Esse é o maior investimento da história de São Paulo no audiovisual. Estamos falando de um impulso sem precedentes para toda a cadeia produtiva do setor, com impacto direto na economia criativa e na geração de empregos”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente.
A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Cultura e reforça a posição de São Paulo como polo estratégico da produção audiovisual nacional.
“A Spcine tem orgulho de fazer parte desse momento histórico. Esses recursos fortalecem nossa indústria, posicionando São Paulo como referência na cadeia produtiva do setor audiovisual”, disse Lyara Oliveira, presidente da Spcine.
O anúncio foi feito durante o encerramento do 4º Fórum Spcine.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.