São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…

Adnews

30.06.2025

São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor audiovisual. O aporte integra o programa São Paulo +Cultura e reúne recursos municipais, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

O FSA, aprovado nesta quinta-feira (26) pelo Conselho Gestor, destina R$ 60 milhões à indústria audiovisual paulistana. Com a contrapartida municipal de R$ 20 milhões, o valor totaliza R$ 80 milhões para produtoras e projetos sediados na capital.

Além disso, o investimento inclui R$ 26,8 milhões da PNAB 1, R$ 14,4 milhões da PNAB 2 e R$ 22,5 milhões do programa de incentivo à atração de filmagens da Spcine (Cash Rebate).

“Esse é o maior investimento da história de São Paulo no audiovisual. Estamos falando de um impulso sem precedentes para toda a cadeia produtiva do setor, com impacto direto na economia criativa e na geração de empregos”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Totó Parente.

A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Cultura e reforça a posição de São Paulo como polo estratégico da produção audiovisual nacional.

“A Spcine tem orgulho de fazer parte desse momento histórico. Esses recursos fortalecem nossa indústria, posicionando São Paulo como referência na cadeia produtiva do setor audiovisual”, disse Lyara Oliveira, presidente da Spcine.

O anúncio foi feito durante o encerramento do 4º Fórum Spcine.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24