Festival Élan 2025 premia 30 cases em São Paulo
Evento em São Paulo bate recorde de inscrições, premia cases de destaque em 30 categorias e reforça espaço da criatividade na comunicação
As pessoas apaixonadas por aviação podem reservar os dias 5, 6 e 7 de agosto deste ano em suas agendas. Nesse período, a cidade de São Paulo receberá a 20ª…
Adnews
20.03.2025
As pessoas apaixonadas por aviação podem reservar os dias 5, 6 e 7 de agosto deste ano em suas agendas. Nesse período, a cidade de São Paulo receberá a 20ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition). Trata-se da maior e principal feira de aviação e de negócios do ramo da América Latina.
Em 2025, o evento será realizado no Aeroporto Campo de Marte, no bairro Santana, na Zona Norte da capital paulista. Ao longo deste texto, você fica por dentro dos detalhes da feira e do crescente mercado brasileiro de aviação.
LABACE
Nas 19 edições anteriores da LABACE, mais de 187 mil pessoas marcaram presença. Ao todo, até agora, o evento contou com a participação de 2.204 expositores e de 784 aeronaves.
Além de conhecer as principais novidades da aviação para o futuro, os visitantes também terão a oportunidade de acompanhar diversas palestras — a programação pode ser encontrada no próprio site oficial da LABACE.
A feira tem como um dos seus focos atrair empresários, que poderão utilizá-la para expandir os seus negócios e fazer conexões importantes com outras pessoas.
No entanto, vale lembrar que se trata de uma feira aberta para todas as pessoas e não apenas para aquelas que estão inseridas no mundo executivo e corporativo. A compra do ingresso pode ser feita diretamente na página da LABACE.
Aviação brasileira em alta
O fato de o Brasil ser um país gigante, com dimensões continentais, faz com que setores como a aviação se desenvolvam mais. É preciso se locomover de maneira rápida e segura. Não é à toa que o país é, na atualidade, o terceiro principal em crescimento se comparado com outros países, perdendo apenas para a China e a Índia. Este fato ajuda a explicar por que a LABACE tem um público tão significativo.
Segundo a Associação Internacional de Transportes Aéreos (sigla Iata, em inglês), entre os anos de 2000 e 2023, a aviação nacional teve um crescimento de 7,6%. Chineses e indianos cresceram 11,2%.
É difícil falar de aviação no Brasil sem automaticamente lembrar da Embraer. A empresa brasileira é uma das maiores produtoras de aeronaves do planeta, estando presente na bolsa de valores. A intenção da multinacional é investir cerca de R$ 20 bilhões nos próximos anos, até 2030.
Aviação como entretenimento
Para muitas pessoas, a aviação não é uma questão de trabalho. Não faltam apaixonados pelo tema, que vem cada vez mais sendo explorado pela indústria do entretenimento. Um exemplo disto é o Flight Simulator: trata-se de um game no qual o jogador controla diversos tipos de aeronaves, simulando a experiência de um piloto e levando o jogador a sentir-se dentro da cabine de comando.
Outro game famoso é o Aviator, jogo que aceita apostas a partir de 1 real. O título da modalidade crash game está presente nos principais cassinos on-line. Nele, o avatar é uma aeronave e, quanto mais alto ela subir, melhor é o desempenho do jogador.
Outra atividade que se tornou um hobby para muitas pessoas é o de acompanhar, em tempo real, os voos. Isto é possível por meio de diversos sites e aplicativos: Flightradar24, FlightAware e AirNav Radar são algumas destas plataformas.
No cinema, também não faltam obras que tenham a aviação como plano de fundo. Top Gun, O Aviador e O Amor Está No Ar são apenas alguns dos títulos lançados.
Agora, quem for ao The Town 2025 — festival de música que acontecerá em São Paulo de 6 a 14 de setembro — acompanhará uma atração especial. Irão rolar apresentações de aviões da Esquadrilha Céu. Sem dúvidas, a aviação é uma fonte inesgotável de inspiração, independentemente da forma como é abordada.
Evento em São Paulo bate recorde de inscrições, premia cases de destaque em 30 categorias e reforça espaço da criatividade na comunicação
Seja se jogando no pancadão de sabor ou destravando a experiência em cada mascada, as marcas da Mondelēz Brasil apostam em experiências que combinam música, atitude e sabor para se conectar de forma autêntica com o público do festival
Evento “Amanhãs Possíveis”, realizado nesta terça-feira (12), transformou desejos de diferentes mentes criativas em histórias visuais geradas por inteligência artificial, mapeando o que sonhamos como futuro coletivo