Skip to main content

Após finalizar a aquisição da Activision Blizzard, a Microsoft anunciou uma reorganização da equipe de gerenciamento do Xbox para responder de forma mais eficaz aos desafios futuros. As mudanças contam com Sarah Bond na presidência e Matt Booty em um cargo recém-criado.

Foram quase dois anos de impasses por parte de reguladores dos Estados Unidos e do Reino Unido. A Microsoft teve diversas ofertas negadas, e neste mês, concluiu a compra da desenvolvedora de jogos de videogame por US$ 69 bilhões, fechando uma das maiores parcerias tecnológicas da história!

Matt Booty, atual chefe dos estúdios Xbox, foi promovido ao cargo de presidente de Estúdios de Conteúdo e Jogos, que inclui assumir o comando dos estúdios Bethesda Softworks, além do Xbox Game Studios.

“Acreditamos que uma organização expandida de conteúdo de jogos, que permita que os estúdios de desenvolvimento Xbox Game Studios e ZeniMax colaborem de forma eficaz, permitirá que esses estúdios de classe mundial façam seu melhor trabalho para expandir nosso portfólio de jogos que os jogadores adoram. A ZeniMax continuará a operar como uma entidade de integração limitada liderada por Jamie Leder, presidente e CEO, reportando-se a Matt”, comenta Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming.

No entanto, o destaque desse cenário é a promoção de Sarah Bond, que assumirá como presidente responsável por tudo relacionado à plataforma Xbox. A executiva entrou na Microsoft em 2017 e rapidamente assumiu o topo da organização.

Sarah Bond ficará responsável pelas futuras plataformas de hardware e software de Xbox, incluindo o possível lançamento de um Xbox Series X sem disco, redesenhado no próximo ano, e um console híbrido da próxima geração, em 2028.

“Sarah Bond vai liderar a equipe como presidente da Xbox, reunindo dispositivos, experiências de jogadores e criadores, engenharia de plataforma, estratégia, planejamento de negócios, dados e análises e desenvolvimento de negócios”, explica Spencer.

A nova presidente é a primeira mulher e primeira mulher negra a estar no comando da companhia em toda a sua história. Apesar da indústria de jogos gerar muitos empregos, segundo dados do International Game Developers Association, apenas 5% dos profissionais da indústria americana de games são negros.

Já Bobby Kotick, o atual CEO da Activision Blizzard, está preparando sua saída, que acontecerá no final de 2023. Um sucessor deverá ser nomeado até lá.

* Com informações do MKT Esportivo

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????