SBT revela os 30 filmes finalistas e 26 jurados do prêmio ‘O Melhor Comercial do Brasil 2023’
Os vencedores serão presentados com uma viagem para França para o Festival Cannes Lions.
Adnews
03.04.2024

O SBT anuncia as listas com os 30 filmes finalistas e os 26 jurados que farão parte da 13ª edição do prêmio ‘O Melhor Comercial do Brasil’. Consolidado como referência no mercado, a premiação é destacada por seu rigoroso processo de votação e apuração em todas as suas etapas. Primeiramente, ocorre uma seleção prévia, realizada pela comissão interna do SBT composta por jornalistas e executivos das áreas de negócios e de marketing, os quais analisam todos os comerciais veiculados nacionalmente pela emissora no último ano.
A seleção dos 30 filmes foi realizada pelo comitê interno do prêmio, que os escolheu entre os comerciais que mais se destacaram nas telas do SBT no último ano. Itaú, O Boticário e Telefônica S.A lideram entre os anunciantes, com Itaú apresentando cinco filmes entre os finalistas, seguido de O Boticário e Telefônica S.A, ambos com três. Já no caso das agências, a Africa lidera a lista com sete filmes entre os mais criativos veiculados na emissora ao longo de 2023. Logo atrás, está a AlmapBBDO, com seis filmes.
Atualmente a premiação está na 1ª fase, na qual o júri composto por profissionais do mercado publicitário realiza uma votação online, resultando na seleção dos dez comerciais mais votados, que formarão a “shortlist”. Na 2ª etapa, esse mesmo júri votará ao vivo para eleger o grande vencedor do ano, em um evento presencial marcado para o dia 24 de abril, em São Paulo, com a presença de jornalistas e executivos da emissora. Os vencedores, dupla de criação e anunciante, serão presentados com uma viagem para França, onde participarão do renomado Festival Cannes Lions, em junho deste ano.
O filme “Discurso 1 de 5”, criado pela AlmapBBDO para O Boticário, foi eleito O Melhor Comercial do Brasil