SBT do Bem lança ‘Break da Prevenção’ em apoio ao Novembro Azul

Com Celso Portiolli como porta-voz, emissora entra na corrente contra o câncer de próstata.

Adnews

07.11.2023

SBT do Bem lança ‘Break da Prevenção’ em apoio ao Novembro Azul

O SBT do Bem acaba de iniciar a campanha nacional ‘Break da Prevenção’ em apoio ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e combate ao câncer de próstata em todo o mundo. A ação foi apresentada no último domingo (5) durante o programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce no sucesso do tratamento contra a doença.

No filme principal da campanha, que você confere abaixo, o apresentador foi escolhido como porta-voz para destacar um dado alarmante sobre o tema e a importância da realização dos exames preventivos.

O câncer de próstata é uma preocupação de saúde pública, e os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que, a cada 38 minutos, um homem perde a vida para a doença no Brasil. A luta contra o câncer de próstata exige ação imediata, porque cada minuto conta a favor da vida.

Essa estatística triste e alarmante gerou um desafio sobre como abordar o assunto de forma sensível e eficaz, utilizando os recursos do SBT para fomentar a conscientização. A resposta foi o desenvolvimento da campanha ‘Break da Prevenção’, em parceria com a agência WMcCann, reforçando o incentivo para que os homens procurem um urologista e cuidem da sua saúde.

A campanha será divulgada em todas as mídias proprietárias do SBT, incluindo TV e plataformas digitais, até o dia 30 de novembro, e também contará com ações de comunicação interna. Além disso, o Programa Silvio Santos vai exibir um episódio especial no quadro ‘Câmeras Escondidas’, como parte do apoio à campanha.

* Foto de capa: Divulgação/SBT

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24