O SBT do Bem acaba de iniciar a campanha nacional ‘Break da Prevenção’ em apoio ao Novembro Azul, mês dedicado à prevenção e combate ao câncer de próstata em todo o mundo. A ação foi apresentada no último domingo (5) durante o programa Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, para conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce no sucesso do tratamento contra a doença.
No filme principal da campanha, que você confere abaixo, o apresentador foi escolhido como porta-voz para destacar um dado alarmante sobre o tema e a importância da realização dos exames preventivos.
O câncer de próstata é uma preocupação de saúde pública, e os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que, a cada 38 minutos, um homem perde a vida para a doença no Brasil. A luta contra o câncer de próstata exige ação imediata, porque cada minuto conta a favor da vida.
Essa estatística triste e alarmante gerou um desafio sobre como abordar o assunto de forma sensível e eficaz, utilizando os recursos do SBT para fomentar a conscientização. A resposta foi o desenvolvimento da campanha ‘Break da Prevenção’, em parceria com a agência WMcCann, reforçando o incentivo para que os homens procurem um urologista e cuidem da sua saúde.
A campanha será divulgada em todas as mídias proprietárias do SBT, incluindo TV e plataformas digitais, até o dia 30 de novembro, e também contará com ações de comunicação interna. Além disso, o Programa Silvio Santos vai exibir um episódio especial no quadro ‘Câmeras Escondidas’, como parte do apoio à campanha.
* Foto de capa: Divulgação/SBT
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????