Sebrae ‘elimina’ desculpas em nova campanha

A nova campanha do Sebrae, que entra no ar a partir do dia 11, tem como objetivo divulgar seus vários canais de atendimento online e presencial. A ideia partiu da constatação…

Adnews

12.04.2023

Sebrae ‘elimina’ desculpas em nova campanha

A nova campanha do Sebrae, que entra no ar a partir do dia 11, tem como objetivo divulgar seus vários canais de atendimento online e presencial. A ideia partiu da constatação de que muitos empreendedores, donos de pequenos negócios, usam das mais variadas desculpas para não entrarem em contato com a instituição. A partir desse argumento, foi criado um filme principal que mostra diferentes empreendedores destruindo, de maneira cinematográfica, algumas das desculpas mais usadas para não procurarem o Sebrae como “Não tenho tempo”, “Não é para mim” e “É caro”.   

A campanha também conta com animações que trazem, de uma forma divertida, as desculpas sendo eliminadas e, na sequência, uma solução é apresentada. Tudo para reforçar os canais de atendimento disponíveis como telefone, whatsapp, mais de três mil pontos de atendimento, e consultores e agentes do Sebrae para uma consultoria especializada, a fim de apoiá-los com informações para aprimorarem seus negócios.  

Gustavo Tirre, diretor de Criação da Artplan Brasília, afirma:

“Geralmente, as campanhas que divulgam canais de atendimento dão motivos para as pessoas entrarem em contato com a empresa, e falam que vão realizar sonhos ou resolver problemas. Pensamos em uma outra abordagem: decidimos explorar os motivos que fazem os empreendedores não procurarem o Sebrae e desmitificamos cada um deles de maneira divertida e impactante, usando a linguagem dos filmes de ação.”  

A campanha será veiculada na TV, em plataformas de streaming, internet, redes sociais e contará, também, com ações especiais no Twitter e Kwai. 

Confira o filme do Sebrae:

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental