Skip to main content

A Seedtag, empresa líder global em publicidade contextual, acaba de anunciar o lançamento do primeiro recurso de inteligência artificial generativa direcionado a esse mercado.

Com a novidade, a adtech de origem espanhola passa a oferecer às marcas e agências a capacidade de desenvolver criativos personalizados com base no contexto em que os artigos se encontram. Os anunciantes podem se beneficiar de peças que variam, dependendo da localização online. Dessa forma, os criativos têm infinitas oportunidades, economizando tempo e recursos.

“A IA generativa foi totalmente integrada à Liz, plataforma de IA contextual da Seedtag, que fornece recursos de Deep Learning, Visão Computacional e Processamento de Linguagem Natural (PLN). Com isso, Liz entende totalmente os contextos desejados para a campanha publicitária do cliente e cria prompts para modificar o criativo original com base no melhor resultado possível, criando novas peças orientadas por insights direcionados a públicos específicos, de acordo com o resumo criativo da marca”, explica Daniel Freixo, vice-presidente para a América Latina da Seedtag.

Eficácia comprovada

A Seedtag já utiliza inteligência artificial em sua oferta de publicidade para categorizar o conteúdo dos artigos e contextualizar os criativos. No entanto, graças à IA generativa, a empresa passa a oferecer anúncios mais sofisticados, que se encaixam perfeitamente ao conteúdo dos artigos, o que aumenta ainda mais a eficácia dos criativos contextuais.

Estudos da Lumen Research e da Xandr já mostraram que alinhar contexto e criativo aumenta a atenção do usuário em 20% e o CTR (Click Through Rate), também conhecido como taxa de cliques, em 1,6 vezes.

Para garantir que a identidade criativa da marca seja mantida, a equipe de design da Seedtag supervisiona todos os criativos gerados por IA antes de apresentá-los aos anunciantes, combinando tecnologia de ponta e talento humano.

“Criativos impactantes são necessários para o sucesso de qualquer campanha publicitária, mas é igualmente importante que eles sejam relevantes para o contexto em que são veiculados. Ao integrar a Liz com a tecnologia generativa de IA, podemos oferecer aos nossos clientes criativos contextuais que se integram perfeitamente ao contexto em que são exibidos, ajudando o mercado a vencer a batalha pela atenção e a obter os melhores resultados, economizando tempo e recursos”, complementa Fernando Pascual, vice-presidente de design da Seedtag.

IA generativa 

Tecnologia por trás do ChatGPT e outras plataformas, a inteligência artificial generativa se refere à modelos de machine learning profundos que podem gerar textos, imagens e outros conteúdos de alta qualidade com base nos dados em que foram treinados. No caso da Seedtag, a IA generativa é usada para criar imagens personalizadas para as campanhas.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.