Skip to main content

Serasa Score, que é pontuação de crédito do brasileiro, acaba de ganhar uma nova funcionalidade que irá “turbinar” a forma como os brasileiros consultam suas informações de crédito. Batizado de Score Turbo, a novidade consiste em saber quantos pontos serão adicionados ao seu Serasa Score antes de pagar uma dívida.

“O Serasa Score já está presente no dia-a-dia do brasileiro, que, cada vez mais, entende e acompanha mais de perto sua pontuação de crédito. Desenvolvemos o Score Turbo da Serasa para dar mais poder ao brasileiro, que saberá antes mesmo de pagar uma conta, quantos pontos ganhará.”, afirma Giresse Contini, diretor de marketing e canais digitais da Serasa.

Serasa vem se aproximando cada vez mais do público ao associar a marca a personas populares e referência em seus seguimentos, como Galvão Bueno, Daniela Mercury, Carlos Moreno, Laura Muller e Márcio Canuto. Todos esses importantes nomes foram protagonistas de campanhas bem sucedidas, que abordaram assuntos como educação financeira, negociação de dívida digital, feirão de negociação, entre outros.

Sobre a campanha

Para anunciar novidade, a Serasa desenvolveu uma campanha estrelada pelo maior narrador brasileiro: Galvão Bueno. Segundo a empresa, a ideia foi utilizar um profissional conhecido no país inteiro, associando uma de suas principais características (o erre puxado na pronúncia em algumas situações e que se tornou bordão), na apresentação da novidade “turrrrrrrrbo”, que também remete à velocidade.

“O “turrrbo” tem a ver com rapidez, velocidade e credibilidade. Tem a ver com conquista! E ninguém melhor que o Galvão Bueno com seu “erre” acentuado para nos ajudar a contar essa história de uma forma direta e divertida, com sua história e voz na marcante na vida e conquistas dos brasileiros”, complementa o executivo.

Foram produzidos filmes para TV e peças para canais digitais da Serasa e do próprio Galvão Bueno, que seguirá como garoto propaganda pelos próximos 6 meses. A produtora Vândalo foi responsável pela produção. Já os responsáveis pela ideia e roteiro, são da agência in house que a Serasa dispõe em seu time de marketing.

 

Desafio e pandemia

A marca ressalta o quão desafiador foi desenvolver a campanha durante uma pandemia. Por conta da Covid-19, todas as reuniões foram feitas remotamente e as gravações aconteceram com equipe reduzida, seguindo todas as recomendações e cuidados necessários. O acompanhamento do time da Serasa foi feito de forma online. A Serasa disponibilizou os bastidores dessa campanha em um making of divulgado no YouTube, confira:

 

O Score Turbo

Serasa Score já é de conhecimento nacional. A pontuação, acessada por mais de 48 milhões de brasileiros, mede a probabilidade de uma pessoa pagar suas contas nos próximos 12 meses. Vale lembrar que a pontuação obedece ao seguinte padrão:

·         0 a 300: considerado Score baixo;

·         300 a 700: considerado Score mediano;

·         700 a 1000; considerado Score alto.

O Turbo, surge para turbinar estes números. Antes mesmo da dívida ser quitada, o consumidor saberá quantos pontos aumentará em seu Serasa Score. Basta o consumidor acessar o site da Serasa ou os canais digitais, como app, verificar se há alguma oferta turbo disponível, gerar o acordo e fazer o pagamento. Além disso, a plataforma disponibiliza informações e quais fatores foram responsáveis por aumentar ou diminuir o Serasa Score.

“Esta iniciativa é resultado do esforço da Serasa em prover transparência nas informações e excelência nos serviços gratuitos, para que o brasileiro possa mudar o comportamento em relação à sua vida financeira, entendo ainda mais sobre seus dados”, finaliza Lucas Lopes, diretor do Serasa Score.

Leave a Reply