Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

À primeira vista, American Rust é uma minissérie que tem muito em comum com Mare of Easttown. Assim como na série de Kate Winslet, American Rust também trata de um policial que tem que investigar um caso de assassinato. E, como sempre, essas cidadezinhas pequenas tem grandes segredos – e o policial também. A série, que é estrelada por Jeff Daniels, estreou hoje (13) no Paramount Plus. Eu vi os três primeiros episódios, disponibilizados pela Paramount, de um total de nove. Estes chegarão ao serviço semanalmente.

A série se baseia no famoso romance de Philipp Meyer. Trata-se de um drama familiar. Tem como princípio como uma pessoa pode desejar um futuro melhor enquanto é prisioneira de seu próprio passado. A história é contada pelo olhar do complicado e comprometido chefe de polícia Del Harris (Daniels) de Rust Belt. É uma  pequena cidade da Pensilvânia, cheia de pessoas do bem, mas que tomam decisões erradas. Quando a notícia de um assassinato se espalha pela cidade, Harris precisa decidir quais medidas estará disposto a tomar para proteger o filho da mulher que ama, Grace (Maura Tierney).

A crítica

Como disse, American Rust tem muitas similaridades com Mare of Easttown. Mas, pelos episódios que vi, tem um clima mais tenso, difícil mesmo. Talvez mais próximo de True Detective. A história tem um ritmo mais lento, e os personagens são ainda mais misteriosos. Não é para todos os gostos, mas envolve bastante. Fiquei curiosa para saber as motivações  dos personagens. Por exemplo, por que Billy não aceitou a bolsa de estudos e preferiu ficar na cidade?

A série já conquista pelos dois atores principais. Jeff Daniels é incrível no drama, e não é diferente aqui. Maura Tierney parece que está sempre a ponto de explodir, rs. As cenas entre os dois são ótimas. Há uma grande química ali. Repare na cena em que Del conta para Grace o motivo que o fez deixar a polícia de Pittsburgh. Belíssimo trabalho de ambos.

A série ainda tem as fortes presenças de Mark Pellegrino, como o pai de Billy, e Bill Camp, como o pai de Lee (Julia Mayorga), o grande amor de Billy. Mas, se há algum problema real em American Rust, é esse casal jovem. Alex Neustaedter (Billy), conhecido da série Colony, é uma espécie de Taylor Kitsch ainda mais fraquinho, rsrs. Você fica enfadado só de olhar para ele. Já Julia Mayorga é quase uma estreante, e também não conquista.

Mas, de qualquer maneira, quero saber um pouco mais sobre os segredos de American Rust. E vou acompanhar o resto da história.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply