Skip to main content

Atualmente, as plataformas de redes sociais conectam marcas a 3,196 bilhões de usuários – e esse número aumenta todos os dias. Então, onde você deve investir? O vídeo é o formato de conteúdo para redes sociais preferido de muitos profissionais de marketing quando se trata de gerar ROI em todas as etapas do processo. Confira aqui as três razões para dar preferência ao uso de vídeos nas redes sociais:

Expandir seu brand awareness

As redes sociais podem apresentar sua marca, conteúdo e produtos a novos públicos. No entanto, promover visibilidade nas redes sociais é tanto uma arte quanto uma ciência. Os intervalos de atenção são muitas vezes curtos, e os feeds dos usuários estão sobrecarregados. Com isso em mente, é importante proporcionar conteúdo atraente em formatos que os usuários queiram consumir – e, para isso, o vídeo é fundamental.

Quanto tempo o público passa assistindo vídeos em plataformas sociais? 500 milhões de pessoas assistem a vídeos no Facebook diariamente, enquanto no Instagram o tempo que os usuários passam vendo vídeos aumentou em 80%. Há um forte argumento a favor do vídeo em todas as grandes plataformas sociais atuais.

Por exemplo, no Twitter houve uma marca cujo sentimento positivo aumentou 545%. Mais amplamente, as marcas que usam vídeos no Twitter tiveram um aumento de até 53% na relevância pessoal, de 80% na lembrança de anúncios e de 34% na intenção de  compra.

Há várias maneiras de medir o ROI dos esforços de conscientização de marca quando se trata do uso de vídeos nas redes sociais. Ao usar links de atribuição social, é possível acompanhar quantas pessoas assistiram ao seu vídeo nas redes sociais e executaram uma ação que levou à conversão. Obter provas concretas de retorno sobre o investimento pode ser difícil para qualquer esforço de marketing social, mas o aumento da visibilidade e do reconhecimento da marca é uma prioridade para a maioria das empresas hoje em dia – e o vídeo pode ajudar a alcançar esses dois objetivos.

Criar conexões mais autênticas

As redes sociais permitem que você interaja diretamente com consumidores e clientes em potencial em um nível muito pessoal. Elevar o sentimento positivo faz parte de seus objetivos de marketing? O vídeo pode ajudar a sua marca a construir conexões emocionais com os seguidores, encontrando-os onde eles estão e envolvendo-os de uma forma que pode parecer mais autêntica.

Do ponto de vista do ROI, quanto mais seu conteúdo for compartilhado organicamente, mais pessoas vão entrar em contato com ele e agir de acordo.

Como formato, o vídeo é uma das formas mais eficazes de aumentar o engajamento nas redes sociais. O vídeo gera um engajamento 1.200% maior do que texto e imagens combinados. O vídeo no Twitter também apresenta 6x vezes mais probabilidade de ser retuitado. Se está tendo dificuldades com o engajamento do público com o seu conteúdo nas redes sociais, talvez seja hora de explorar o conteúdo em vídeo.

Aumentar as vendas

O marketing nas redes sociais pode apoiar diretamente suas campanhas de marketing de produtos. Você pode estar promovendo o lançamento de um produto, aumentando a capacidade de descoberta de suas ofertas ou compartilhando depoimentos de clientes que adoram seus produtos. A incorporação de vídeos pode fazer com que o público fique mais disposto a se envolver com esse conteúdo relacionado ao produto.

Os consumidores usam as redes sociais para descobrir marcas e produtos que querem comprar – e os vídeos são uma das formas mais eficazes de alcançá-los. Em um estudo de caso, um especialista em vídeo observou que, ao se levar em consideração o aumento das vendas no varejo, o retorno sobre o investimento de uma campanha de publicidade com vídeo social foi de 500%.

Incorporar vídeos nas redes sociais nunca foi tão fácil

Com um plano de vídeos da Getty Images, é fácil encontrar o material certo com uma funcionalidade de pesquisa avançada e milhões de opções em HD e 4K para escolher. Quando disponíveis, os formatos HD e 4K do mesmo clipe têm o mesmo preço. É possível acessar tudo, desde vídeos de alta qualidade produzidos por especialistas até materiais b-roll que podem ser usados como apoio a um vídeo produzido internamente.

Quer saber mais sobre o Premium Access da Getty Images e como ele pode ajudar você a obter vídeos nas redes sociais com sucesso? Comece hoje mesmo.

Leave a Reply