Skip to main content

Precisando de uma dica para liberar sua criatividade? Conheça o Shuffles, novo aplicativo independente do Pinterest, que oferece uma maneira poderosa e envolvente de criar colagens e artes digitais para expressar ideias, diretamente do seu telefone. 

Chegando a quase todos os lugares do mundo nos quais você encontra o Pinterest, incluindo Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Itália, Índia, Indonésia, Japão, México, Peru e Espanha, o app gerou uma comoção quando foi lançado na App Store pela primeira vez em 2022. O aplicativo permite aos usuários cortar, sobrepor e adicionar elementos, animações e imagens da sua própria câmera ou de Pins da plataforma.

Desenvolvido pela inovadora equipe da incubadora TwoTwenty do Pinterest, o Shuffles se baseia em uma tecnologia de reconhecimento de objetos e Pins relacionados, facilitando a visualização de qualquer item (do planejamento do próximo outfit of the day, o popular #OOTD, ao design de uma sala de estar redecorada e planos para o futuro). O app também foi um dos finalistas do Apple Design Award de 2023, na categoria Interaction Winners.

“Shuffles é uma parte fundamental para nos ajudar a estender a missão do Pinterest, que é inspirar as pessoas a criar uma vida que amam. Nos últimos dez meses, adoramos ver shufflers pegarem seu conteúdo do Pinterest e transformá-lo em algo novo no aplicativo, planejando roupas ou projetos domésticos, compondo moodboards e manifestando seus sonhos, criando colagens, artes digitais e animações. Desde o primeiro dia, ouvimos Pinners de todo o mundo pedindo acesso ao Shuffles e estamos felizes em compartilhar que estamos expandindo o app para ainda mais países e regiões”, afirma Ken Saathoff, gerente de Produto da TwoTwenty.

Shuffles, app de artes digitais do Pinterest, chega ao Brasil
Novo app possibilita a criação de colagens e artes digitais. (Foto: Divulgação/Pinterest)

O aplicativo funciona da seguinte forma: entre na sua conta do Pinterest e corte objetos de sua câmera, de Pins e de pastas, ou procure por novos Pins; crie uma colagem utilizando planos de fundo, imagens, figuras, adesivos e palavras; adicione efeitos e movimento para aumentar a diversão; e salve sua criação para você mesmo, em seu perfil do Pinterest ou compartilhe com seus amigos.

No momento, o Shuffles está disponível para usuários do iOS em 42 países, incluindo o Brasil. A novidade chegou por aqui no começo deste mês. E aí, você já testou? A gente adorou!

Tá sabendo?

Esta não é a primeira novidade que o Pinterest traz ao Brasil neste ano. No comecinho de maio, a plataforma também anunciou a chegada do Pinterest Academy em território nacional, plataforma interativa de e-learning que inclui tudo o que os anunciantes precisam saber para engajar e inspirar o público-alvo no Pinterest.

A plataforma foi lançada em 2019, e hoje, há mais de 12 cursos disponíveis, compostos por mais de 30 lições fáceis de acompanhar e com duração de apenas 15 minutos. 

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.