Skip to main content

O mercado do mundo dos games continua tendo grandes movimentações. A Sony Interactive Entretaniment anunciou nesta segunda, dia 30 de Janeiro, a compra da Bungie. A desenvolvedora responsável por games como Destiny e Halo está sendo adquirida pelo valor de US$ 3,6 bilhões.

Segundo o site Gamesindustry.biz, após a compra ser finalizada oficialmente a Bungie se tornará uma subsidiária independente da Sony. A empresa continuará sendo comandada pela atual CEO e presidente, Pete Parsons, além dos outros líderes que encabeçam a desenvolvedora.

O CEO da Sony Interactive Entretaniment, Jim Ryan, falou um pouco sobre o acordo:

“Este é um passo estratégico para continuar a evoluir as experiências de jogos que construímos. A experiência da Bungie em oferecer uma abordagem de serviço de classe mundial e engajamento da comunidade de longo prazo é extremamente atraente e apoiará o desenvolvimento de vários títulos futuros de serviços ao vivo da PlayStation Studios.”

Segundo o próprio site da Sony, o principal intuito do acordo é ajudar a elevar a plataforma do PlayStation “além do console”. A compra ajudaria a empresa a aprofundar os esforços para desenvolver video games com serviços ao vivo.

Em seu anúncio, a Bungie garantiu que a empresa continua sendo independente e comprometida com sua própria visão criativa:

“Continuamos no comando de nosso destino. Continuaremos a publicar de forma independente e desenvolver nossos jogos de forma criativa. Continuaremos a impulsionar uma comunidade unificada da Bungie. Nossos jogos continuarão onde nossa comunidade está, onde quer que eles decidam jogar.”

Vale lembrar que a duas semanas atrás a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard em uma negociação com valores que giram em torno de US$ 68 milhões de dólares. Por outro lado, a Bungie pertenceu a Microsoft de 2000 a 2007.

Essa matéria é uma tradução do texto de Brian Fung para a CNN Business.

Leave a Reply