Skip to main content

A Sony está analisando a possibilidade de inserir anúncios em sua plataforma de jogos PlayStation. Até agora, a ideia é apenas para jogos gratuitos da PS Store, de acordo com um relatório do Insider.

Os anúncios seriam nos jogos e podem servir como uma forma de monetizar mais os desenvolvedores e assim incentivar a criação de games. Segundo uma matéria do The Verge, os anúncios devem ser lançados até o final do ano.

Discretos

Para os gamers preocupados com a imersão dentro do jogo, a ideia da Sony é criar anúncios de forma discreta, como dentro de um outdoor no jogo. Outra opção para estimular a prática é criar recompensas para jogadores que assistirem os ads, vendidos em um mercado privado.

O Xbox, grande empresa competidora da Sony, revelou ter planos parecidos, com o mesmo prazo de aplicação. Entretanto, o Insider disse que o Xbox não planeja cortar receitas.

Preocupações

Um possível desafio da proposta da Sony é atrair anunciantes para um ambiente totalmente novo e um pouco incerto. Anúncios dentro de jogos violentos ou adultos podem ser um obstáculo.

Além disso, não há um controle muito eficaz para analisar a eficiência dos anúncios, já que a plataforma não poderá prever o que o espectador fará após a experiência. Há uma dificuldade em entender os comportamentos do consumidor neste cenário, entretanto, a ideia continua sendo analisada e mais detalhes devem ser revelados em breve. Saiba mais em The Verge.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply