São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Arte. Cultura. Encontro. Mais importante feira de arte da América Latina, a SP–Arte celebra o aquecimento do mercado de arte e design na sua 19a edição. De 29 de março a 02 de…
Adnews
02.02.2023
Arte. Cultura. Encontro. Mais importante feira de arte da América Latina, a SP–Arte celebra o aquecimento do mercado de arte e design na sua 19a edição. De 29 de março a 02 de abril, o Pavilhão da Bienal recebe mais de 150 expositores, entre galerias de arte nacionais e internacionais, estúdios de design, editoras, instituições culturais e espaços independentes.
Sede tradicional da SP–Arte desde sua criação, o pavilhão projetado por Oscar Niemeyer abriga neste ano expositores de 8 países (Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Peru, e Uruguai) e 20 cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza, além de São Paulo. Para Fernanda Feitosa, fundadora e diretora da SP–Arte, a feira é um exemplo de como a arte movimenta positivamente a agenda da cidade, impulsiona toda a cadeia do setor e projeta a imagem do país no mundo.
“Por sua trajetória de sucesso e resiliência ao longo de quase duas décadas, a SP–Arte é hoje um marco no calendário cultural nacional. O evento reúne a melhor seleção de artistas e expositores do país e uma rica programação que fazem da SP-Arte uma experiência ímpar para o visitante.”
Neste ano, a feira celebra o crescimento de quase 30% do setor design em relação à edição passada, reunindo agora 44 expositores. Os estreantes FAS, Guto Requena e Porfirio Valadares juntam-se aos participantes que estão na feira desde que o setor estreou, em 2016, como ETEL, ,ovo, Teo e Jacqueline Terpins.
O evento recebe também um conjunto de onze galerias internacionais. Entre as novidades estrangeiras do ano estão a Galerie Younique, Maât Gallery, Night Gallery e Nil Gallery. Depois de experiências bem-sucedidas em edições anteriores do evento, retornam as galerias El Museo / Fernando Pradilla, Galería de las Misiones, Galería Sur, Opera Gallery, Piero Atchugarry e Zielinsky, com ênfase para a presença da argentina Herlitzka + Faria.
Das brasileiras, destaque não só para galerias de peso como A Gentil Carioca, Almeida & Dale, Fortes D’Aloia e Gabriel, Gomide&Co, Luisa Strina, Mendes Wood DM e Millan, mas também para as mais jovens, como Galatea, Central, Quadra, Lima Galeria e Asfalto — sendo as duas últimas estreantes neste ano. Veja abaixo a lista completa de expositores.
Setor Arte
Setor Design
Editoras
Instituições culturais e espaços independentes
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.