A Superbet Brasil, em parceria com Fluminense e São Paulo, lançou uma ação especial em apoio ao Outubro Rosa. A iniciativa, intitulada “Lenço da Esperança”, visa conscientizar sobre a importância do diagnóstico e tratamento do câncer de mama, revertendo todo o lucro das vendas para a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).
O projeto conta com lenços personalizados, criados com estampas inspiradas nas camisas dos ídolos dos clubes. Os acessórios são exclusivos e estarão disponíveis para compra na SAO Store, localizada no estádio Morumbi, e na loja online do Fluminense.
Gum, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Fluminense, e Zetti, ídolo do São Paulo, participaram da campanha, gravando mensagens inspiradoras para as torcedoras.
A FEMAMA, que há 18 anos trabalha na formulação de políticas públicas para garantir melhor acesso e qualidade no diagnóstico e tratamento do câncer de mama, será a beneficiária da ação, reforçando o papel social do esporte na luta contra a doença.
“A iniciativa do Lenço da Esperança tem o objetivo de mostrar como a paixão pelos times do coração ajuda torcedores que estão passando por momentos difíceis, como o tratamento de câncer, e ilustramos essa paixão através dos lenços feitos a partir de camisas do São Paulo e Fluminense. A ação ganha um peso extra com todo o lucro da venda desses lenços sendo doada para a FEMAMA”, destaca Patrícia Prates, diretora de Marketing da Superbet Brasil.
“O envolvimento de todos os setores da sociedade é fundamental para levarmos informação confiável e de qualidade sobre o câncer de mama a todas as mulheres. O Lenço da Esperança simboliza o apoio e acolhimento necessários para que nossas mulheres possam virar o jogo em suas jornadas oncológicas”, ressalta Mely Paredes, Coordenadora de Comunicação da FEMAMA.