Spike Lee

Spike Lee irá presidir júri do festival de Cannes

Wendel Martins
O renomado festival que ocorrerá de 6 a 17 de julho, contará com o cineasta Spike Lee como presidente do júri. Saiba tudo sobre

Spike Lee, renomado diretor americano, irá presidir o júri do Festival de Cinema de Cannes de 2021 e se tornará a primeira pessoa negra a assumir esse cargo, segundo informações divulgadas pelos organizadores do evento.

Lembrando que, Spike Lee iria ocupar a presidência do júri na edição de 2020, mas a pandemia forçou o cancelamento do concurso de cinema. Porém, neste ano, o festival, que costuma ser realizado em maio, foi adiado pelo mesmo motivo e irá ocorrer de 6 a 17 de julho.

Segundo o comunicado oficial, o cineasta americano é “um dos maiores diretores de sua geração”.

“Há 30 anos, o incansável Spike Lee traduz com precisão as questões de sua época de uma forma resolutamente contemporânea que nunca deixa o entretenimento de lado”, diz a nota.

Considerado pioneiro na área, Spike Lee “abriu caminho” para uma nova geração de diretores afro-americanos. Como por exemplo, Ryan Coogler (Pantera Negra) Jordan Peele (Corra!), Barry Jenkins (Moonlight) e Ava DuVernay (Selma: Uma Luta pela Igualdade).

Spike Lee
Foto: Divulgação

Importância de Spike Lee como líder do júri

Anteriormente, artistas negros, como a cineasta Ava DuVernay em 2018, e o ator Will Smith em 2017, já foram membros do júri do Cannes. Contudo, esta é a primeira vez que um artista negro é o presidente do júri do festival de cinema.

Portanto, a tendência é de que cada vez mais Festivais de cinema passem a valorizar os artistas negros. Assim como premiações, como por exemplo o Oscar, que nesta edição se destaca pela diversidade racial, com a indicação de nove atores “não brancos”.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Messenger e Instagram

Facebook Messenger lança integração com DM do Instagram

Próximo post
Programa Fidelidade Localiza

Localiza comemora 21 anos do Programa de Fidelidade dando prêmios

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.