Casa Chango estreia nova temporada com patrocínio da Cimed e foco em conteúdo para a geração Z
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Aproveitamos a oportunidade para contar três curiosidades sobre o programa na publicidade.
Adnews
12.10.2023
O mês das crianças está repleto de novidades para os pequenos (e para os não tão pequenos também). E o Adnews traz mais uma: a série ‘Morgana e Celeste’ acaba de estrear na TV Cultura! Quem foi criança nos anos 90 vai poder matar a saudade da bruxa mais simpática da televisão e de sua cobra de estimação, personagens que integravam o elenco principal do programa infantil ‘Castelo Rá-tim-bum’, enorme sucesso da emissora na década.
O spin-off do Castelo levará o público em uma jornada ao lado da Bruxa Morgana, interpretada pela atriz Rosi Campos, relembrando os momentos marcantes da história da humanidade na companhia da cobra Celeste. Com episódios de até três minutos, a série promete explorar muitos temas históricos, incluindo a construção das pirâmides do Egito, o Cavalo de Troia, a primeira sessão de cinema, a invenção do telefone, a criação do avião por Santos Dumont e muito mais. Os fãs podem esperar 60 episódios recheados de nostalgia e aprendizado!
A série vai ao ar de segunda a sábado, na faixa do Quintal da Cultura, às 11h40 e às 16h25. Mas, também é possível assistir no canal da emissora no YouTube, que já conta com uma playlist para reunir todos os episódios (os dois primeiros já estão disponíveis) e no Cultura Play.
Calma, não vamos deixar você passando vontade. Confira o primeiro episódio com a gente, na íntegra.
A série foi produzida após o ‘Castelo Rá-Tim-Bum: O Reencontro’, que ocorreu no início deste ano, em celebração aos 30 anos da estreia do programa infantil. O especial reuniu o elenco e a equipe, incluindo o criador e diretor da série, Cao Hamburger, e diversos personagens icônicos como Biba, Nino, Zequinha, Celeste, Godofredo e Caipora, que emocionaram os corações dos telespectadores. Se você perdeu, pode assistir no canal de Oreo no YouTube, patrocinadora oficial do especial da TV Cultura.
Tamanho é o poder da publicidade que ‘Castelo Rá-Tim-Bum: O Reencontro’ foi, inclusive, motivado por uma campanha 100% nostálgica promovida pela marca de biscoitos, em parceria com o programa infantil. Você sabia? Confira esta e outras duas curiosidades sobre a relação estreita entre o Castelo e o mercado publicitário abaixo:
#1 Oreo retorna ao Castelo
No finalzinho do ano passado, Oreo apresentou uma campanha que resgatou os sonhos de todas as crianças dos anos 90. A marca foi à TV Cultura e reconstruiu (sim) todo o cenário do Castelo Rá-tim-bum, contando até com auxílio de profissionais que fizeram parte da equipe do programa, há 30 anos atrás. O filme trouxe também personagens marcantes e uma narrativa que constrói um elo entre passado e presente por meio da família da atriz Cinthya Rachel, intérprete da esperta Biba.
O sucesso foi tanto que o público implorou pelo reencontro do elenco, que foi ao ar com patrocínio da marca, arrancando suspiros dos fãs! Como não aplaudir de pé essa ideia genial da Mondelēz, da Leo Burnett e da Media.Monks? Confira a campanha completa abaixo.
#2 Tíbio e Perônio nos Jogos Olímpicos do Rio 2026
A parceria com Oreo marcou a primeira vez que o Castelo Rá-tim-bum é licenciado por uma marca, mas dois de seus personagens já haviam sido emprestados para a publicidade uma vez. Estamos falando dos gêmeos cientistas Tíbio e Perônio, que protagonizaram uma série para a GE do Brasil sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, realizados no Rio de Janeiro (RJ). A missão da dupla foi explicar, de forma simples e lúdica, como as tecnologias da empresa auxiliaram na realização da competição, e alguns episódios contaram até com a participação especial de atletas brasileiros!
A série foi veiculada no Facebook, mas todos os episódios estão disponíveis no canal da empresa no YouTube. Mas, é claro que a gente trouxe um deles para você clicar e curtir agora mesmo.
#3 De passarinha à publicitária de sucesso
Lembra dela? Essa é a atriz Dilma Campos, intérprete de uma das Patativas, as simpáticas passarinhas que cantavam e dançavam ao lado de João de Barro no ‘Castelo Rá-tim-bum’, no quadro que apresentava instrumentos e ritmos por meio do jingle “Passarinho, que som é esse?”. O que poucos sabem é que Dilma se tornou uma das mais respeitadas executivas do universo da publicidade.
A ex-passarinha criou e comanda a Outra Praia, uma agência especializada em ações de promoção da sustentabilidade, diversidade e outras boas práticas no universo corporativo. Neste ano e em anos passados, ela foi, inclusive, convidada para integrar o corpo de jurados do Cannes Lions, o Festival Internacional da Criatividade de Cannes, realizado no sul da França!
Ex-atriz se tornou respeitada executiva do mercado publicitário. (Fotos: Divulgação/Mariana Neaime)
* Com informações do Omelete | Foto de capa: Divulgação/TV Cultura
As experiências serão compartilhadas nos perfis sociais dos criadores de conteúdo que somam mais de 100 milhões de seguidores
Nutella, marca da Ferrero, lança sua nova campanha “Nutella Bom Dia”, que homenageia a diversidade dos amanheceres brasileiros e fortalece sua relação com o café da manhã nacional.
O QuintoAndar, maior plataforma de moradia da América Latina, lançou uma nova campanha com foco na jornada de compra de imóveis. Com tom emocional e provocador, a ação convida os brasileiros a refletirem sobre o adiamento dos próprios sonhos, especialmente o de conquistar a casa ideal.
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.