São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Sportingbet adotou, revitalizou e grafitou quatro quadras poliesportivas no Cândido Portinari, Parque Villa-Lobos, em São Paulo, criando a Arena Sportingbet, um espaço de convivência, lazer e esporte que beneficia…
Adnews
17.12.2024
A Sportingbet adotou, revitalizou e grafitou quatro quadras poliesportivas no Cândido Portinari, Parque Villa-Lobos, em São Paulo, criando a Arena Sportingbet, um espaço de convivência, lazer e esporte que beneficia diretamente a população. A iniciativa visa incentivar a prática esportiva gratuita, além de fomentar o estilo de vida saudável e as culturas street, musical e comportamental.
Para dar início à parceria, a companhia e a Reserva Parques, administradora do Villa-Lobos, promoveram uma ampla reforma e revitalização do espaço – que recebeu novo piso, novos equipamentos e diversas benfeitorias que incluem uma nova pintura e a estilização da Arena. Uma ampla área complementar de convivência, anexa ao conjunto, também foi reformada, com substituição total do piso, que pôde receber uma obra de arte urbana com cerca de 2 mil m². O projeto foi desenvolvido em conjunto pela DPZ, agência criativa da marca no Brasil, e pela NEOOH, uma das principais empresas de mídia out of home (OOH) do País.
Antônio Forjaz, Country Manager da Sportingbet na América Latina, afirma que essa parceria com o Parque Villa-Lobos é um reflexo do compromisso da empresa com a comunidade e com a promoção do esporte. “Ao revitalizar estas quadras e organizar eventos como esse, esperamos criar um ambiente que celebra a paixão pelos esportes e que ofereça oportunidades únicas de lazer e convivência para todos. Queremos que a Arena Sportingbet seja um ponto de encontro vibrante e acolhedor, onde todos os que amam esporte possam se reunir e desfrutar de momentos inesquecíveis”, declara Forjaz.
O projeto materializa a oportunidade de devolver o espaço para a comunidade, unir os fãs de futebol, promover a responsabilidade social e celebrar o esporte em um ambiente revitalizado e cheio de vida, mostrando que a Arena serve, inclusive, para ser um ponto de encontro para todos que gostam de esportes. Além disso, a Sportingbet convidou o grafiteiro Fernando Chamarelli para dar um grande destaque artístico ao projeto: uma das maiores obras de grafite do mundo, que tem uma extensão de cerca de 2 mil m². A obra de arte urbana agora adorna as quadras poliesportivas, proporcionando um visual vibrante e culturalmente rico ao espaço.
“Foi uma obra de grande importância para a minha carreira, a maior que já criei. Uma arte feita para ser apreciada do céu, mas que ganha vida para quem caminha sobre ela. É muito legal pensar na minha arte ocupando um espaço voltado para lazer e esportes. Foi um projeto desafiador, mas muito bacana em vários sentidos. Além disso, o tema da obra é esportes, meu hobby favorito. Enquanto eu pintava, a maior vontade que surgia era entrar nas quadras e dar alguns chutes a gol”, destaca Chamarelli.
O projeto envolve ainda uma extensa agenda de eventos durante o ano e a prestação de diversos serviços ao público frequentador do parque. “A parceria com a Sportingbet possibilitou a revitalização das áreas esportivas do Parque Villa-Lobos, oferecendo mais conforto e segurança para os milhares de frequentadores que praticam atividades físicas. Essa iniciativa reforça o compromisso com o investimento em espaços públicos e gratuitos, fortalecendo a conexão da marca com a comunidades”, defende Eduardo Rigotto, CEO da Reserva Parques.
As quadras estão localizadas próximas aos acessos de estacionamento 1 e 2 e ao portão 7 do acesso à CPTM, com a roda-gigante servindo como ponto de referência. O Parque Villa Lobos recebe anualmente 15 milhões de visitantes de diferentes idades, com foco na prática de esportes e momentos de lazer com amigos e familiares.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.