O Spotify está tirando uma página dos manuais de marketing de Ralph Lauren, Vans e Chipotle em um esforço para se conectar com jogadores mais jovens no Roblox.
A empresa de streaming de áudio criou a Ilha Spotify no Roblox, onde os jogadores poderão completar missões, fazer música e coletar produtos de artistas. As primeiras colaborações de artistas serão com a cantora sul-coreana Sunmi e a boy band coreana Stray Kids. A mercadoria virtual incluirá um baixo, asas e uma mochila de flores.
Spotify diz que uma parte das vendas virtuais irá para os artistas. Ralph Lauren, Vans e Chipotle lançaram experiências virtuais no Roblox. Mas o mundo Spotify mostra que até mesmo marcas fora dos setores de varejo e alimentos estão procurando maneiras de chegar aos consumidores mais jovens.
Conseguir um público mais jovem interessado em artistas por meio de jogos pode ser uma maneira de reforçar futuros assinantes pagos ou suportados por anúncios. Isso ocorre quando a previsão de assinantes pagos do Spotify ficou aquém no primeiro trimestre e a plataforma perdeu 1,5 milhão de assinantes na Rússia devido à saída do país.
A música no Roblox não é nova – Lil Nas X realizou um show no game em 2020, assim como o Twenty One Pilots em 2021. O Roblox também possui um recurso de Listening Parties, onde um artista pode estrear um novo álbum em certos jogos do Roblox.
A experiência do Spotify também incluirá uma estação virtual de criação de batidas, alimentada pela Soundtrap. A ilha terá outros easter eggs musicais para ajudar os jogadores a obterem conteúdo exclusivo.
Os usuários do Roblox também terão a chance de coletar o ícone “Curtir” em forma de coração e reivindicar produtos virtuais gratuitos do Spotify. Nas próximas semanas, os jogadores podem esperar a primeira experiência temática no Spotify Island, K-Park, uma homenagem a tudo que é K-Pop.
Matéria traduzida de AdAge – Erika Wheless.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!