Skip to main content

Poucas coisas são mais poderosas que a conexão entre pessoas por meio da música! E para tornar essa experiência melhor do que nunca, o Spotify apresenta Jam: uma sessão personalizada para escutar música em grupo em tempo real. É ou não é a realização do nosso sonho adolescente?

Não há nada como compartilhar uma música com as pessoas da sua vida, e com Jam, todos do grupo podem se divertir com controle de fila compartilhado, recomendações personalizadas e a capacidade de ver quem adicionou qual faixa à playlist. Confira abaixo o filme de lançamento para entender melhor essa novidade.

A nova ferramenta se baseia em alguns dos recursos mais populares do Spotify, como Match e Playlists Colaborativas, e as combina com a tecnologia de personalização para tornar o momento de escutar música com amigos ainda melhor.

Para iniciar uma Jam, o usuário Premium seleciona a playlist ou a música para tocar. Em seguida, ele verá o botão Iniciar uma Jam clicando em Conectarna parte inferior da tela ou no menu de três pontos na playlist, álbum ou música favorita. Também é possível selecionar um dispositivo para espelhar, seja um smartphone ou caixa de som. As pessoas que usam o wi-fi compartilhado também receberão solicitações para participar da Jam. O convite é feito automaticamente para aqueles que abrirem o aplicativo do Spotify.

E para convidar os amigos (usuários Premium ou Free) a participar da sua Jam, é possível utilizar três maneiras diferentes. Você pode ativar o bluetooth e conectar seu próprio aparelho com o de um amigo, pedir aos amigos que leiam o QR Code na tela do host da Jam ou clicar em ‘Compartilharpara enviar o link por meio de redes sociais, texto, SMS e muito mais. Fácil, né?

Spotify lança Jam, uma forma personalizada de ouvir música em grupo

Com Jam, é possível ouvir música em tempo real com os amigos, criando novas e divertidas experiências. (Foto: Divulgação/Spotify)

Todos na Jam podem adicionar músicas à fila, ver quem adicionou qual música e receber recomendações, tudo em seus próprios dispositivos. O anfitrião da sessão também tem a capacidade de determinar quem está na Jam, alterar a ordem das faixas ou remover uma música que não se encaixe. Além disso, ele pode ativar os ‘Controles de Convidados’ para permitir que todos na sessão removam ou alterem a ordem das faixas. Quando esses controles estiverem desativados, apenas o host pode reorganizar a fila.

O novo recurso já está disponível para usuários Premium e Free em todo o mundo, mas para ter acesso, o aplicativo Spotify deve estar atualizado.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????