Skip to main content

 O lançamento do podcast Original Spotify Os Últimos Dias de Maradona, que aconteceu nesta semana, marca a primeira vez que o Spotify faz a estreia simultânea de seis adaptações para um de seus podcasts. Cada adaptação conta com seu próprio apresentador que está encarregado, junto do time investigativo, de contar a história de Diego Maradona em suas próprias palavras. O Original Spotify Os Últimos Dias de Maradona estreia grátis, só no Spotify.

“Estou animado em anunciar o nosso primeiro lançamento simultâneo e global com seis adaptações ao redor do mundo como parte da nossa missão de se tornar a principal plataforma de áudio. Diego Maradona é uma das figuras mais emblemáticas do esporte no mundo todo, e estou feliz em compartilhar essa história envolvente de investigação em diversas línguas para que todos possam ouvir. O Spotify está em uma posição única de criar uma programação autêntica e relevante para ouvintes do mundo inteiro, e esse novo podcast faz exatamente isso”, disse Courtney Holt, Diretor Global de Podcasts e Novas Iniciativas no Spotify.

Escute os Últimos Dias de Maradona:

No Brasil, o projeto tem apresentação do jornalista esportivo Juca Kfouri, que já afirmou ser admirador do craque e que revela, ao longo dos episódios, alguns momentos marcantes de sua carreira com o ídolo. Na Argentina, o jornalista Matías Martín é quem empresta a voz para apresentar a investigação.

O treinador e ex-jogador de futebol Thierry Henry lidera as adaptações francesa e britânica do programa, enquanto que na Espanha e restante da América Latina, quem traz a emoção dos últimos dias de um dos maiores ícones do esporte é o ex-jogador de futebol Jorge Valdano; e na Itália, o trabalho fica com o ator Salvatore Esposito.

Dividido em seis episódios para maratonar, a produção revela detalhes inéditos sobre os últimos momentos da vida da lenda do futebol, Diego Armando Maradona. A série traz informações sobre a sua morte repentina, que abalou o mundo do esporte no dia 25 de novembro de 2020.

O Original Spotify Os Últimos Dias de Maradona apresenta áudios do processo judicial aberto pouco depois da morte de Maradona, depoimentos de pessoas próximas a ele e entrevistas exclusivas, reconstruindo como foram os momentos finais da vida do craque dentro e fora do campo.

Leave a Reply